Notícias

"Plano Alto" estreia hoje e marca volta das séries não bíblicas após 2 anos


carla-diaz-plano-alto.jpg
Carla Diaz - Divulgação/Record

A Record estreia nesta terça-feira (30), logo mais às 23h30, "Plano Alto", série política que leva a assinatura de Marcílio Moraes.

Com 12 capítulos, sendo todos eles já gravados, "Plano Alto" contará a história da política brasileira dos anos 60 até hoje, passando assim por três gerações.

Os guerrilheiros dos anos 60, os caras-pintadas do começo dos anos 90 e os black-blocs das manifestações de 2013 serão abordados na narrativa. Guido Flores (Gracindo Jr.), João Titino (Milhem Cortaz) e Rico (Bernardo Falcone) representam tais gerações.

A nova série da Record também apostará em relações familiares e no cruzamento delas com jogo de interesses, como a que envolve Guido e Titino, e no aspecto fraternal, Dora (Jussara Freire) e Rico.

"Plano Alto" marca a retomada da emissora paulista no investimento de séries sem cunho bíblico após pouco mais de dois anos. A última aposta havia sido "Fora de Controle", de 2012, do mesmo Marcílio Moraes e protagonizada por Milhem Cortaz. Na época, optou-se pela coprodução com a Gullane e Girafa Filmes. A produção agora, no entanto, é totalmente da Record.

Entre os principais nomes do elenco estão Milhem Cortaz, Daniela Galli, Floriano Peixoto, Gracindo Jr., Jussara Freire, Paulo Gorgulho, Carla Diaz, Francisca Queiroz, Lana Rhodes, Sandro Rocha, Bemvindo Sequeira, Bernardo Falcone, Flávia Monteiro, André Mattos, Juan Alba, Victor Fasano, Giussepe Oristânio e Mariah Rocha.

A direção é de Ivan Zettel, que chegou a dirigir alguns episódios de "A Lei e o Crime" (2009), também de autoria de Marcílio, e que teve como últimos trabalhos "Rebelde" e "Dona Xepa".
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado