Notícias

Quase cancelado, RPC TV/Globo confirma debate no Paraná

Já a Rede Massa, afiliada do SBT, desiste do seu encontro


a4cd0069471ab3abeaf7a00e5842fdcc.jpg
Divulgação

Depois de quase ser cancelado por conta da lei eleitoral, a RPC TV, afiliada da Globo no Paraná, confirmou a realização do debate com os candidatos ao governo do estado.

Em comunicado enviado para o NaTelinha, a emissora confirma que por pouco não cancelou o evento, devido à quantidade de candidatos no Paraná que tem representação na Câmara Federal: sete.

Porém, o canal entende que "a cidadania e a responsabilidade social precisam falar mais alto" e decidiu convidar não só os sete com representação, mas também o candidato do PSTU ao governo, que por opção dele preferiu não aceitar o convite. Ou seja, serão mesmo sete participantes.

O encontro acontecerá na próxima terça-feira (30), logo após a novela "Império", com apresentação da âncora do "Jornal Hoje", da Globo, Sandra Annemberg.

Com isso, haverão dois debates neste primeiro turno: um que já foi realizado pela Band e este da Globo. O encontro que seria feito esta semana na Rede Massa, afiliada do SBT, acabou sendo cancelado, pelo mesmo motivo que fez a RICTV/Record ter desistido do seu no início do mês: quantidade demasiada de governáveis.

O Paraná é um dos estados mais importantes do Brasil e segundo maior colégio eleitoral do Sul do país. Neste ano, Beto Richa (PSDB), Gleise Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB) são os principais candidatos.

O primeiro debate realizado pela Band foi notícia em todo o Brasil pelo festival de baixarias, ofensas e vários direito de resposta.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado