Notícias

Fox Sports e WWE assinam parceria de conteúdo exclusivo; entenda


foxports-wwe.jpg
Fotos: Divulgação

O Fox Sports Latin America e a WWE (World Wrestling Entertainement) assinaram um acordo grandioso de parceria com exclusividade.

Segundo comunicado enviado à imprensa na noite desta quarta-feira (17), o negócio prevê um acordo multicanal de cinco anos que tornará a programação da WWE disponível para 56 milhões de lares em várias plataformas de Fox Sports e Fox Premium por toda a América Latina, incluindo o Brasil, México, Argentina, Colômbia e Venezuela.

Essa parceria oferecerá mais de 480 horas de conteúdo original por ano e começa a valer no dia 6 de outubro, quando a Fox Sports transmitirá ao vivo o programa principal da WWE, "Monday Night Raw".

Além disso, conteúdo original, incluindo "SmackDown", "Main EventT", "NXTT" e "WWE Vintage CollectionT", será transmitido semanalmente nos canais Fox Sports, Fox Sports 2 e na plataforma digital da Fox no Brasil, o Fox Play. E ainda, os pacotes de pay-per-view também estarão disponíveis para clientes das principais operadoras do Brasil, através solicitação de fãs, que podem assistir as lutas ao vivo pelo mesmo Fox Play.

"Estamos empolgados por criar essa parceria estratégica com uma marca líder no entretenimento global como a WWE. Sem dúvida, esta parceria de longo prazo nos dará a oportunidade de continuar fortalecendo a nossa oferta de conteúdo, dando aos nossos fãs na região uma programação semanal forte e consistente através dos nossos diferentes canais", disse Francisco Pazmino, Vice Presidente Sênior de Programação e Aquisições do Fox Sports América Latina.

O fato influencia diretamente no Brasil, pois com isso o Esporte Interativo, que transmite o "SmackDown" e o "Main EventT" desde 2011, perde os eventos de WWE, já que o contrato prevê exclusividade nos territórios citados acima.

A WWE é a maior promoção mundial existente de wrestling profissional, sediada nos Estados Unidos, onde faz parte da cultura dos americanos.

Seus eventos lotam estádios e, além do wrestling, tem uma produtora cinematográfica e uma editora. No Brasil, a WWE já foi exibida sem muito destaque pelo SBT e pela RedeTV!.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado