Notícias

Série de zumbis "Z Nation" bate recordes em estreia nos EUA


ZNation.jpg
Divulgação

Z Nation”, série de zumbis do canal Syfy, estreou na última sexta-feira (12) nos EUA, e dados divulgados agora pela empresa Excipio mostram que a atração logo de início se tornou um sucesso de audiência - e também em termos de pirataria.

Cerca de 1,6 milhão de telespectadores assistiram ao episódio inaugural, representando a melhor audiência da década do canal americano. “Z Nation” também foi o programa mais assistido em seu horário (22h), ultrapassando inclusive média de emissoras da TV aberta.

Na internet, o episódio, “Puppies and Kittens”, foi baixado 300 mil vezes dentro de 24 horas depois de sua exibição na TV. Este é o recorde de downloads ilegais para uma série estreante, números que já superam os de séries prestigiadas como “House of Cards” e "Orange is the New Black”, ambas da Netflix.

A trama pós-apocalíptica se passa três anos depois de um surto do vírus zumbi ter devastado o planeta. Um time de sobreviventes recebe a missão de levar o único humano conhecido que não foi infectado pela praga de Nova York até a Califórnia, onde fica o último laboratório ainda funcional.

Apesar de seus anticorpos serem a melhor e última esperança pela produção de uma vacina, ele esconde um segredo que ameaça todos ao seu redor, algo que pode ser bem pior do que a própria praga.

Harold Perrineau ("Lost') faz o soldado Hammond; Tom Everett Scott ("Beauty And The Beast") é Garnett, líder do grupo de sobreviventes; DJ Qualls ("Supernatural") interpreta o Cidadão Z, hacker de computador que ajuda o grupo a passar pelos territórios infestados de zumbis; Michael Welch ("Saga Crepúsculo") e Kellita Smith ("The Bernie Mac Show") vivem andarilhos que são atraídos para o grupo e têm um único objetivo em comum: a sobrevivência.

Anastasia Baranova ("The Darkness II"), Russell Hodgkinson ("Big Fish") e Keith Allan ("Rise of the Zombies") completam o elenco.

Criada por Karl Schaefer (Eureka) e produzida pela The Asylum (mesma companhia de Sharknado), "Z Nation" contará com 13 episódios em sua primeira temporada. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado