Notícias

Multishow define tema de série com Luiz Fernando Guimarães; confira


luizfernandoguimaraes-divertics.jpg
Divulgação

Sem contrato com a Globo após 35 anos, Luiz Fernando Guimarães irá estrelar uma sitcom no canal de TV por assinatura Multishow, conforme já noticiado pelo NaTelinha.

A emissora da Globosat estava estudando dois projetos: um ambientado no escritório, no estilo da série norte-americana "The Office", e o outro envolvendo a rotina de um salão de cabeleireiro.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, o Multishow acabou optando pela segunda ideia. Na série, que deve estrear em 2015, o ator fará vários personagens.

Luiz Fernando Guimarães tem um grande histórico de novelas e seriados na Globo. A sua primeira trama foi “Uma Rosa com Amor”, de 1972, mas seu primeiro papel de destaque aconteceu apenas em 1984, quando foi o vigarista Miro em “Vereda Tropical”. Também atuou em “Cambalacho”, em 1986. Depois disso, só voltou às novelas em 2000, em uma participação em “Uga Uga”, e 2011, quando fez “Cordel Encantado”.

Já em seriados, Luiz Fernando é uma das presenças mais importantes da Globo. Ele atuou no inovador “TV Pirata”, “Comédia da Vida Privada”, “Dicas de Um Sedutor”, dentre outros.

Seu maior sucesso foi com Fernanda Torres, entre 2001 e 2003, em “Os Normais”, onde interpretou Rui. Outro grande sucesso foi “Minha Nada Mole Vida”, onde fez Jorge Horácio, um colunista social da televisão. Também atuou na polêmica minissérie "Decadência", de Dias Gomes.

Seu último trabalho na Globo foi no início deste ano, onde fez parte do elenco do humorístico “Divertics”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado