Notícias

Chitãozinho e Xororó assinam contrato com o SBT para o "Festival Sertanejo"


chitaozinho-xororo-festivalsertanejo-contrato.jpg
Chitãozinho e Xororó assinam contrato ao lado dos diretores do SBT, Fernando Pelégio (esquerda) e Leon Abravanel Jr - Foto: Divulgação

Chitãozinho e Xororó assinaram contrato com o SBT nesta segunda-feira (01), para serem os apresentadores da segunda temporada do “Festival Sertanejo”.
 
Com 44 anos de carreira, os irmãos acumulam a marca de 37 milhões de discos vendidos, 36 álbuns inéditos, oito DVDs, três prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, entre outros muitos feitos como serem os primeiros sertanejos a tocar em rádios FM no Brasil e a incluir banjos e guitarras elétricas neste estilo musical. Em 1986, a dupla comandou no SBT o "Programa Chitãozinho e Xororó", que foi ao ar até 1988.
 
Em entrevista, Chitãozinho comemorou o novo contrato: “Nós gostamos muito da ideia e do convite. É uma oportunidade que temos de mostrar para o público da música sertaneja uma renovação, gente nova cantando este estilo musical que os brasileiros adoram. E como representantes disso, há mais de 40 anos, nós nos sentimos honrados de ter essa oportunidade de trazer gente jovem para a música sertaneja”.

Já Xororó relembrou sua história no SBT: “Estamos muito felizes, porque estamos voltando para uma casa que nos recebeu há muitos anos atrás, fizemos sucesso, aliás aqui no SBT que a nossa imagem ficou conhecida em nível nacional. Passamos a tocar em muitos Estados que não tinham muito o hábito de levar a nossa música, e através do programa no SBT, na década de 80, passamos a ser reconhecidos no Brasil inteiro. Então retornar a essa casa para nós é motivo de muita alegria”.

O "Festival Sertanejo" volta no dia 20 de setembro, e contará também no elenco com a dupla Hugo e Tiago, que serão os treinadores e mentores dos candidatos, e Helen Ganzarolli, que será a "xerife" deste festival.
 
Em 2013, o "Festival Sertanejo" foi apresentado por Helen, Pedro Leonardo, Hugo e Tiago. A direção era de Leonor Corrêa, hoje na EPTV, afiliada da Globo no interior de SP e sul de Minas Gerais.

Na primeira edição, a música vencedora foi "Veja Bem", de Lucas & Felipe (foto). O compositor da canção ganhou 100 mil reais e a dupla gravou um CD.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado