Notícias

Emissoras investem em drones para coberturas jornalísticas; entenda


drones.jpg
Divulgação

Em franco crescimento, os drones estão sendo alvos de investimentos das emissoras de TV.

Ganhando destaque por aqui através do "Pânico na Band", agora os principais canais estão investindo nos pequenos veículos aéreos não tripulados e no treinamento de profissionais que irão comandar esses equipamentos por controle remoto.

Segundo informações da colunista Keila Jimenez, a Record já está testando dois drones com câmeras Wi-Fi, capazes de transmitir imagens aéreas ao vivo. A RedeTV! também está testando um drone para o seu jornalismo.

A Globo é outra que está estudando a implementação do equipamento. Já Band e SBT por enquanto fazem locações, mas também já pensam em comprar seus próprios veículos não tripulados.

Os drones tem preços variados, que vão de R$ 15 mil os mais simples até R$ 100 mil para os mais avançados. Pequeno e ágil, um drone consegue tranquilamente fazer o trabalho de um helicóptero na captação de imagens aéreas.

Entretanto, para esses equipamentos poderem entrar oficialmente em ação nas coberturas jornalísticas na TV, é necessária a regulamentação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

De acordo com a publicação, esse documento deve sair em breve, até o final do ano.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado