Notícias

Contratação de Paulo Franco movimenta Record; Fox tentou segurar diretor


paulo-franco.jpg
Paulo Franco acerta retorno à Record - Divulgação

A contratação de Paulo Franco, confirmada pela Record na tarde desta quarta-feira (27), gerou grande movimentação nos bastidores da TV.

O diretor, que está de volta ao canal após cinco anos afastado, assumirá a Superitendência Artística e de Programação, com a missão de elaborar um planejamento estratégico para os próximos anos. Ele voltará a ser um dos poucos nomes da alta direção do canal sem ligação direta com a Igreja Universal. Walter Zagari, vice-presidente comercial, é outro destes poucos exemplos.

Através do jornalista Flávio Ricco, foi divulgado que a Fox, onde o executivo trabalha desde 2011, tentou segurá-lo, ainda que sua mudança para a Record já esteja certa e em estágio de alinhamento das cláusulas legais, como assinatura de contrato.

Paulo Franco teve grande importância em diversos projetos na Record ao longo dos anos 2000. Sua gestão atuou diretamente na compra de formatos internacionais, como "Ídolos", "Simple Life" e "A Fazenda". Ele também trabalhou para trazer Gugu Liberato ao canal.

Quando se mudou para o SBT, Paulo Franco assumiu a direção dos programas de Roberto Justus, como o "1 contra 100" e o "Topa ou Não Topa". Após se desligar do canal, ele passou a comandar a Fox no Brasil, que na época contava com vários projetos de expansão - como os canais Fox Sports e Bem Simples.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado