Notícias

Paulo Franco acerta retorno à Record para projetar o futuro da emissora


paulo-franco.jpg
Divulgação

Após cuidar do planejamento dos canais Fox no Brasil por dois anos e meio, o executivo Paulo Franco está de volta à Record, de onde saiu em 2009 rumo ao SBT.

Segundo o colunista Flávio Ricco, seu nome já era cotado há algum tempo e as negociações eram longas. A contratação foi fechada no início da tarde desta quarta-feira (27). Segundo o jornalista José Armando Vanucci, Paulo deve assumir a Superintendência Artística e de Programação da Record, ficando abaixo apenas do vice-presidente artístico Marcelo Silva.

Dentro da Record, a nova aquisição é vista como uma "colocação de ordem na casa". Franco terá a missão de pensar no futuro da emissora à longo prazo, além de montar estratégias contra a concorrência, para que a emissora fique mais folgada na vice-liderança, que tem sido ameaçada fortemente pelo SBT. O executivo assume suas funções já na próxima semana, apenas esperando um desligamento definitivo da Fox.

Franco é considerado um dos principais responsáveis pela ascensão da Record, que começou em 2004 com o slogan "A Caminho da Liderança". Franco foi a cabeça que trouxe para a emissora da Barra Funda nomes como Tiago Santiago, Gugu Liberato, Ana Paula Padrão, Tom Cavalcante, Brito Júnior, dentre outros profissionais.

Em sua gestão, a Record teve grandes sucessos e implantou uma política de qualidade, que como consequência trouxe audiência e faturamento. O símbolo desta fase, por exemplo, foi o "Tudo a Ver", criado e exibido nos fins de tarde entre 2004 e 2006.

Já na Fox, o executivo foi o principal responsável pela popularização do principal canal do grupo, que teve uma grande ascendência na audiência, ficando em terceiro lugar geral da TV paga brasileira. Além disso, Franco planejou a implantação do Fox Sports no Brasil e criou o Bem Simples, canal feminino que conta com nomes como Palmirinha e Helô Pinheiro.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado