Notícias

SBT lança "Esse Artista Sou Eu" e diretor diz: "conquistaremos o sucesso"


esseartistasoueu-sbt.jpg
Fotos: Divulgação/SBT

O elenco do novo show de talentos do SBT, "Esse Artista Sou Eu", recebeu a imprensa na noite desta quinta-feira (21) no restaurante Lellis Tratoria Campinas, na região dos Jardins, em São Paulo, para contar detalhes do programa. O NaTelinha esteve presente.

Na próxima segunda-feira (25), a partir das 23h você poderá conferir a performance de sete participantes – já conhecidos do cenário musical – que prometem surpreender ao fazer covers de grandes artistas no reality “Esse Artista Sou Eu”, um formato original da Endemol com versões para mais de 50 países.

O júri técnico é composto por Thomaz Roth, Cyz Zamorano e Carlos Miranda, que voltam ao SBT após o fim de "Astros" (também fizeram "Ídolos" e "Qual é o seu talento?"). Ancorado pelo ator e humorista Márcio Ballas (do "Cante Se Puder"), ele explica um pouco da dinâmica semanal: “São sete cantores que passarão toda temporada juntos sem eliminação. Há cada programa, será sorteado um artista nacional ou internacional, que deverão interpretar. Durante a semana eles treinam com seus coaches aulas de voz e interpretação”.

Três programas já foram gravados e pelo clipe exibido para a imprensa, a aposta é pegar o público pela emoção e criatividade, como diz uma das integrantes, a atriz e cantora Li Martins (ex-Rouge e musicais da Broadway): “É muita responsabilidade interpretar nomes como Amy Winehouse, uma artista mundial, praticamente uma lenda. Tem números divertidos e emocionantes. Será uma grande homenagem”.

O grande vencedor levará para casa o prêmio de 50 mil reais. Mais do que uma competição, outra participante, a cantora Syang, acredita que o melhor mesmo é a superação a cada apresentação. “No começo fiquei na dúvida se aceitava, mas sempre fiz imitações desde criança. A equipe é bem unida. Queremos ganhar de nós mesmos”, explica.

A cantora Rosemary acredita que a atração também será um resgate da Música Popular Brasileira. “Interpretar a Hebe foi um grande desafio. Fiquei muito tempo estudando os trejeitos dela. É um trabalho digno e com conteúdo, coisa que a televisão brasileira precisa hoje em dia”, diz, visivelmente emocionada, com lágrimas nos olhos ao descrever sua atuação da saudosa Hebe Camargo.

Marcelo Augusto já gravou incorporando a “Sandra Rosa Madalena” de Sidney Magal. O cantor afirma que o processo de desconstrução é o mais difícil. “O maior desafio de um artista é construir uma identidade. Nesse caso, abrimos mão da nossa, em prol de outro artista. O processo de desconstrução é maior do que a construção”, justifica.

A direção geral é de Michael Ukstin (juntamente com os também diretores Eduardo Gaspar e Danilo Labb), que deixa sua mensagem: “É um time que se une. Nos sentimos orgulhosos por esse produto que, juntos, conquistaremos o sucesso”.

Participam ainda o ex-RBD Christian Chavez, Wanessa Jackson e Léo Maia. Os dois últimos não estiveram presentes no lançamento, por motivos de shows já agendados.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado