Notícias

Mark Wahlberg vai estrelar filme sobre explosão de plataforma petrolífera


Mark Wahlberg.jpg
Divulgação

O ator Mark Wahlberg está em negociações para estrelar o drama baseado em fatos reais "Deepwater Horizon", que está em desenvolvimento pelo estúdio Summit desde 2011.

O filme adapta o artigo do New York Times "Deepwater Horizon's Final Hour", publicado em dezembro de 2010 por David Barstow, David Rohde e Stephanie Saul, sobre a explosão da plataforma de petróleo Deepwater Horizon, no Golfo do México. Um dos maiores derramamentos de óleo da história, o incidente deixou 11 mortos e 16 trabalhadores feridos.

Segundo o Deadline, Wahlberg vai interpretar um dos gerentes da plataforma na adaptação, que mostrará os eventos que levaram ao desastre, além dos atos de heroísmo por parte daqueles que tentaram resgatar os membros da tripulação na água.

J.C. Chandor ("Até o Fim", "Margin Call") dirigirá o filme, a partir do roteiro assinado por Matthew Sand ("Ninja Assassino") e reescrito por Matthew Michael Carnahan ("Guerra Mundial Z").

A produção ficará a cargo de Lorenzo di Bonaventura e Mark Vahradian, ambos da franquia "Transformers".

"Deepwater Horizon" ainda não tem previsão para filmagens.

Visto recentemente em "Transformers 4: A Era da Extinção", Wahlberg estrelará a seguir o remake de "The Gambler" (1974).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado