Notícias

Igreja de Valdemiro recupera espaço na TV e ocupará ex-MTV


5674a00db2baeb58f30ce2feb0f398ce.jpg
Divulgação
A Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada por Valdemiro Santiago, após uma série de baixas - as quais quase todas provocadas por Edir Macedo, seu principal rival -, acaba de conquistar um importante espaço na TV.
 
Segundo a coluna Canal 1, o religioso adquiu a ocupação de toda a grade do canal 32 de São Paulo, que até outubro do ano passado pertencia à MTV.
 
Embora Valdemiro já tivesse tentado comprar a MTV na época em que pertencia à Editoria Abril, a negociação acabou se concretizando por outros métodos. Esse negócio foi fechado com o Grupo Spring, que, por sua vez, comprou o canal musical da editora no ano passado.
 
Os valores da transação não foram revelados, mas sabe-se que ela inclui a grade integral do canal - algo que nem mesmo a Rede 21 e a CNT chegaram a fazer. 
 
Em tempo:
 
Valdemiro Santiago despontou como alternativa à Igreja Universal do Reino de Deus nos anos 2000. Ex-pastor de Edir Macedo, Valdemiro decidiu montar sua própria igreja e ganhou fiéis no decorrer da década passada.
 
No entanto, suas severas críticas ao ex-líder culminaram em uma rivalidade que se estendeu à TV, onde ambos disputam por horários. 
 
Com uma gestão financeira desequilibrada, Valdemiro Santiago passou a ter sérios problemas financeiros de dois anos para cá.
 
Aluguéis de templos passaram a atrasar da mesma forma que o pagamento dos horários locados também. Edir, aproveitando desta brecha, aproveitou para adquirir as faixas de Valdemiro e apressar o seu despejo.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado