Notícias

"Aprendiz - Celebridades" iguala pior Ibope da história em sua final


ana-moser.jpg
Ana Moser foi a grande vencedora de "Aprendiz - Celebridades" - Divulgação/Record

A grande final de "Aprendiz - Celebridades", que consagrou Ana Moser como vencedora, não empolgou o Ibope da Record nesta quinta-feira (03).

Mesmo começando mais cedo que as últimas edições - às 22h30 e não mais às 23h30, como as últimas temporadas -, o reality-show comandado por Roberto Justus não escapou de igualar a pior média de episódio final da história.

O desfecho da atração garantiu média de 5 pontos com picos de 7, ocupando a terceira colocação isolada no ranking do Ibope.

O SBT, nesta mesma faixa, teve 9 e a Band, em quarto lugar, registrou 3,5. A Globo se manteve na liderança com 15 pontos.

Os números da grande final de "Aprendiz - Celebridades" foram praticamente os mesmos que a temporada vinha registrando em seu decorrer. Os índices máximos costumavam ser de 6 pontos e os mínimos de 4.

Cronologia:

"Aprendiz - Celebridades" se encerra com o mesmo Ibope da final de "Aprendiz - O Retorno", no fim do ano passado.

Os desfechos do programa, no entanto, vêm passando por uma fase de queda no decorrer destes últimos 10 anos em que o formato se manteve no ar.

Em 2004, a final rendeu 12 pontos de média. O índice subiu para 16 em 2005 e caiu para 14 em 2006. Já a temporada "O Sócio", em 2007, terminou com 13 pontos. O desfecho de 2008 rendeu 17 e foi o de maior audiência até então.

De lá para cá, a cada temporada que passa, os índices são menos expressivos. Em 2009, o Ibope caiu para 14 pontos na grande final. Em 2010, uma queda mais acentuada ocorreu devido à mudança de apresentadores e o "Aprendiz" terminou com 8 pontos. Em 2011, os números caíram para 7.

As vitórias sobre a Globo nos episódios finais, que era algo considerado comum nas temporadas de maior audiência, foram reduzidas a um terceiro lugar, distante até mesmo do SBT.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado