Notícias

"Planalto", série política da Record, terá inspiração em "House of Cards"


zoe-house-of-cards.jpg
Zoe Barnes em "House of Cards": jornalista será alvo de inspiração para Mariah Rocha em "Planalto" - Divulgação
A nova série da Record, “Planalto”, que tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano, deverá ter inspiração em “House of Cards”, produção exclusiva da Netflix e um dos maiores sucessos dos últimos tempos.
 
Segundo a jornalista Patrícia Kogut, a história de Marcílio Moraes terá uma personagem inspirada em Zoe Barnes (Kate Mara). Zoe é uma repórter de política que, por influência de Frank Underwood, consegue emplacar uma série de furos, além de outras notícias que acabam afetando drasticamente os rumos do Congresso dos Estados Unidos. 
 
Para este papel, foi escalada Mariah Rocha, recém-saída de “Pecado Mortal”. Ela viverá a Paula, uma jornalista ambiciosa, ousada mas que ao mesmo tempo trabalhará no limite da ética. Já houve recomendação para que ela assistisse à produção norte-americana para ajudar na composição do papel.
 
“Planalto” ainda está nas últimas etapas de pré-produção. Nesta semana foi feita a primeira leitura de texto com Marcílio, o diretor Ivan Zettel e o elenco. As gravações devem ser começadas na semana que vem.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado