Notícias

Casa & Decoração: saiba como proteger a sua casa com a ajuda do olho turco


pulseiraolhoturco.jpg
Fotos: Divulgação

Assim que Luiza (Bruna Marquezine) decidiu sair da casa dos pais e alugou um apartamento para morar com a prima, Alice (Érika Januza), Helena (Julia Lemmertz) a presenteou com um objeto que mais lembra um olho de vidro.

Quem assiste a novela "Em Família", já deve ter notado que o objeto foi parar atrás da porta de entrada do apartamento das meninas. Agora, você sabe a origem e como esse poderoso amuleto funciona?



De origem islâmica, o uso do olho turco contra o mau-olhado vem de uma antiga lenda que conta a história de um homem que, movido pela inveja, explodiu com a força do seu olhar uma pedra tão resistente que nem mil homens juntos conseguiriam destruí-la.

Assim, segundo especialistas, o olho azul seria a cor ideal para rebater os maus sentimentos. Conhecido na Turquia como nazar bancugu, simboliza o onipresente olhar de Deus, capaz de iluminar os caminhos e transmitir a paz. Foi adotado por algumas religiões da Grécia, por isso é conhecido também como olho grego, e da Armênia.

 

 

 

Aprenda a usar o seu:

- O olho turco deve ser de vidro, ter a forma arredondada e azul. O ideal é que ele seja pendurado na porta de entrada, assim como na novela, para canalizar as energias de quem adentra à sua casa. Quando notar que ele rachou, está na hora de trocar o objeto;

- Ele também pode ser usado em conjunto com outros talismãs de proteção. Neste caso, intercale-os em um fio de nylon, fazendo um cordão, e pendure na cortina ou nas passagens das portas, como um mensageiro dos ventos. Para que o objeto filtre energias indesejáveis;

- Para quem tem árvore no quintal, sugere-se pendurar em seus galhos vários olhos turcos, de diversos tamanhos. Especialistas garantem que você vai sentir a energia do ambiente mudar;

- Outra dica é usar o objeto em pulseiras, colares ou gargantilhas, com vários olhinhos pendurados ou apenas o pingente de um só. Assim, vai te proteger enquanto estiver na rua, quando estiver com pessoas invejosas;   

Dica

Quando chegar em casa, mergulhe o acessório em uma tigela com sal grosso e pimenta-vermelha para limpá-lo das energias negativas.

Nada a impede de procurar o amuleto adotado em outros tipos de objetos como peças de cerâmicas, ou ainda em roupas, bolsas, carteiras. Além de ficar bonita, proteção nunca é demais.   

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado