Notícias

Band adquire "Cidade de Deus" e exibe filme nesta quarta


cidade-de-deus.jpg
Reprodução

Um dos mais conceituados filmes brasileiros, dentro e fora do nosso país, "Cidade de Deus" mudou de casa na TV aberta.

Co-produzido pela O2 Filmes e pela Globo Filmes, produtora de cinema das Organizações Globo, o longa foi adquirido pela Band, que o exibirá na noite desta quarta (04), a partir das 22h30, como já consta em sua programação e é divulgado em chamadas durante os intervalos comerciais.

Esta é a segunda vez que um filme do braço cinematográfico da Globo será exibido fora da emissora carioca. Em  2005, em uma atitude surpresa, o SBT mostrou o longa "Bufo e Spallanzani", sem qualquer divulgação em sua grade, e um dia antes de sua exibição na Globo. O SBT argumentou que como a Warner distribuía o filme, poderia exibi-lo. As duas travaram uma guerra na Justiça e a Globo acabou ganhando em 2008, tanto que exibiu o longa na "Sessão Brasil", em 2009.

Porém, desta vez a exibição será legal, e sem a cessão dos direitos pela Globo. É que a Miramax International, que distribui "Cidade de Deus" dentro e fora do Brasil, vendeu o filme para a Band, já que o contrato com a Globo terminou e, assim, a emissora do Morumbi pode exibi-lo tranquilamente.

"Cidade de Deus" foi produzido em 2002, com direção de Fernando Meirelles e roteiro adaptado de Braúlio Mantovani, que o fez a partir do livro escrito por Paulo Lins.

Recebeu quatro indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Diretor (Fernando Meirelles), Melhor Roteiro Adaptado (Bráulio Mantovani), Melhor Edição (Daniel Rezende) e Melhor Fotografia (Cesár Charlone), mas acabou perdendo todos os prêmios para o filme "O Senhor dos Anéis".
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado