Notícias

Maurício de Souza e Globo encerram parceria; "Turma da Mônica" sai do ar


d52b8a8a067a965791a1d93b0b692f68.jpg
Divulgação

A relação profissional entre Maurício de Souza e a TV Globo chegou ao fim e, segundo o colunista Fernando Oliveira, a emissora já não exibe mais o desenho “Turma da Mônica”.

As produções audiovisuais criadas pelo cartunista eram exclusivas do canal desde 2010. Entretanto, a relação entre eles já não andava boa desde o final do ano passado, quando o desenhista não gostou dos cortes sofridos no especial de fim de ano da sua turminha, reclamando da emissora publicamente.

Na época, além da mudança de horário da atração, que antes seria exibida às 23h30 e passou para às 7h, a cena final do programa, que mostrava a família do cartunista toda reunida, foi cortada.

A “Mauricio de Sousa Produções” confirmou estar sem contrato com a TV Globo: “A Globo tem muitos anos de relação com a Mauricio de Sousa Produções, mas, no momento, não há nenhuma produção da 'Turma da Mônica' programada para exibição”.
 
Em tempo:

A versão adolescente da “Turma da Mônica” virou desenho animado e a Maurico de Souza Produções já acertou sua exibição no Cartoon Network a partir do segundo semestre.

Com 26 episódios, a produção é da HGN Produções e a primeira temporada está pronta. A ideia é exibir primeiro na TV fechada e, posteriormente, na TV aberta.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado