Notícias

"Ator tem a obrigação de estudar a vida inteira", diz Laura Cardoso


lauracardoso-provocacoes.jpg
Divulgação

Nesta terça-feira (29), Laura Cordoso participa do programa "Provocações", da TV Cultura. A apresentação é de Antonio Abujamra.

Aos 86 anos de idade, a veterana atriz critica severamente os atores que não são cultos e detona a pressa dos jovens em querer brilhar na profissão.

“Acho que nessa pressa de querer ser ator, de aparecer na televisão, ter um carro, sofá branco, o ator esquece que ele tem a obrigação de ser culto, ir à escola e estudar a vida inteira”, diz ela.

A declaração pode ter sido uma alfinetada à Caio Castro, que declarou recentemente não gostar muito de literatura e de frequentar o teatro. A classe artística condenou tal depoimento.

No “Altas Horas” do último sábado (26), Caio disse ter sido mal interpretado e que não foi respeitado.

"Não falei que não gosto e não vou ao teatro, ou que não gosto de ler e não leio nada, muito pelo contrário, eu leio bastante até. Volto a dizer que não é meu passatempo preferido, não é que eu não goste, eu só não gosto muito. Acho que houve uma tempestade em copo d’água", explicou.

Para o ator, a mídia tem culpa nisso, onde segundo ele distorceram o que foi dito: "Eles distorcem tudo, colocam em um formato que renda clique e que seja polêmico. Acho que faltou muito respeito nos comentários das pessoas, mas é a opinião deles, eu respeito, apesar de não respeitarem a minha. Se sou um formador de opinião, eu levanto a bandeira da pessoa ser verdadeira acima de qualquer situação. Se você não gosta, seja você e diga que não gosta. Acho que a pessoa tem que ser forte o suficiente e bater no peito e dizer a minha opinião é essa, eu penso dessa forma. Assim que minha vida é".

O “Provocações” vai ao ar todas às terças-feiras a partir das 23h na TV Cultura, com reprise na madrugada de quarta para quinta-feira, à 1h30.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado