Notícias

ABI-SP divulga nota de repúdio contra veto de opiniões de Sheherazade


0c88be6ab25bc149b51bcad4b5379440.jpg
Divulgação/SBT

A Associação Brasileira de Imprensa - Representação de SP, divulgou uma nota de repúdio sobre a decisão do SBT de proibir as opiniões de Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto no "SBT Brasil".

O texto, divulgado nas redes sociais, lamenta que Rachel tenha sido silenciada devido a pressões governamentais, que disseram estar "desconfortáveis" por causa das críticas da jornalista.

O comunicado também diz que é um absurdo, em pleno 2014, a existência da censura, lembrando muito o que acontecia na época da ditadura militar.


Leia a nota na íntegra:

"ABI-SP ENVIA SOLIDARIEDADE A RACHEL SHEHERAZADE

Prezada Jornalista Rachel Sheherazade

A Associação Brasileira de Imprensa - Representação de SP tem a incumbência de lhe prestar a mais efetiva solidariedade pelo momento delicado em que se encontra a jornalista e o SBT enfrentando ação de uma deputada federal.

No momento em que a jornalista proferiu palavras e pensamentos que tanta polêmica causaram, sabemos que a jornalista estava no seu direito de livre pensar explanando o desgosto de toda população de bem e trabalhadora que vem a cada dia mais sendo vilipendiada por assaltantes de todas as idades e, pior, principalmente, menores de idade que se valem de lei tão estranha que protege menores que entram no banditismo.

A jornalista desabafou seu desespero em nome do povo trabalhador que ganha seu alimento pelo suor de seu trabalho e se vê às voltas com bandidos que matam e assaltam seus bens resultante de seu trabalho.

Temos a certeza que a jornalista está sendo vítima de acusações infundadas por parte de deputados que deveriam estar lutando pelo fim do banditismo ao invés de polemizarem sobre desabafos.

Sabemos e temos certeza que pela formação da jornalista, quer no lado Cristão, quer no lado profissional, jamais em tempo algum teve em seu objetivo pedir a morte ou tortura de quem quer que seja.

Nossa solidariedade também alcança o comando do SBT que está sendo acusado também pela mesma deputada que acusa a jornalista.

Justo o SBT que jamais em tempo algum atrasou salários de funcionários e sempre foi correto e pontual em seus pagamentos mantendo um excelente ambiente de trabalho no ramo.

Temos confiança que os magistrados que tiverem a incumbência de julgamento vão entender perfeitamente que a jornalista Rachel Sheherazade, que é um exemplo de profissional e caráter, é plena e totalmente inocente das acusações que lhe são atribuídas.

Com nossos votos de solidariedade,
Rodolfo Konder - Diretor"

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado