Notícias

TV Brasil quer adquirir campeonatos de futebol feminino


8f84a3c8a58e240cf98a501437035ee9.jpg
Divulgação
Visando aumentar sua audiência, que só cresce quando jogos de futebol são exibidos, como o Campeonato Brasileiro da Série C e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a TV Brasil deve apostar ainda mais no esporte mais popular do país. 
 
Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista "Veja", a emissora controlada pela Empresa Brasil de Comunicação, que é mantida pelo Governo Federal, está de olho na compra dos direitos de exibição de campeonatos de futebol feminino que acontecem pelo Brasil afora.
 
Pessoas que defendem o investimento se baseiam em dois pontos. O primeiro é que campeonatos femininos custam mais barato do que certames masculinos. Só para se ter uma ideia, para manter a Série C do Brasileiro, a TV Brasil teve que se virar para pagar 10 milhões de reais à CBF, o que conseguiu.
 
O segundo é que, além de apoiar o futebol feminino, que ainda não tem tanta visibilidade, as transmissões podem render tanta ou mais audiência do que as do futebol masculino. 
 
Vale lembrar que o recorde da emissora, até agora, foram 20 pontos de pico atingidos em Recife, na final do ano passado da Série C do Campeonato Brasileiro, entre Santa Cruz e Sampaio Corrêa. 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado