Notícias

STJ nega habeas corpus para acusados de matar cinegrafista da Band


b2788d96dea4057b0e93814dcdbfad74.jpg
Reprodução

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Jorge Mussi, negou nesta quarta (19) o habeas corpus contra Fábio Raposo Barbosa e Caio Silva de Souza, acusados de matar o cinegrafista Santiago Andrade, da Band, no início de fevereiro.

O STJ, em decisão publicada no Diário Oficial da União, negou que haja qualquer tipo de ilegalidade nas prisões dos dois, como o advogado afirma. O ministro Jorge também ressaltou que o caso de assassinato é muito claro e deixar os meliantes respondendo o processo em liberdade seria uma afronta à sociedade.

Caso condenados, ambos podem pegar até 30 anos de prisão. A denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro se juntou a um inquérito de 175 páginas do delegado Maurício Luciano, responsável pelo caso.

Maurício também já entregou sua investigação para a Justiça do Rio, mais exatamente para a 8ª Promotoria de Investigação Penal.

Fábio e Caio estão presos temporariamente no Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, e devem ficar lá até a marcação de seus julgamentos, a não ser que um outro habeas corpus seja aceito pela Justiça.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado