Notícias

HQ "O Vira-Lata" vira série de TV e web na Globo


7484ee98f7698ef828fe96dcec3ca271.jpg
Reprodução

Cabe a Luiz Fernando Carvalho a missão de transformar a história em quadrinho “O Vira Lata” em série de TV. Com direitos já adquiridos pela Globo, a produção também deve ser adaptada em formato de webserie.

“Estou terminando o primeiro tratamento do texto, escrito pelo Paulo Garfunkel e pelo Líbero Malavoglia (criadores do original) e já penso em locações”, disse o diretor em entrevista à colunista Cristina Padiglione.

“O Vira-Lata” fazia parte da revista “Animal”, distribuída no presídio do Carandiru na década de 90. Com o incentivo do Dr. Drauzio Varela, o personagem acabou se tornando uma forte bandeira no combate à Aids.

Ao todo foram sete edições, com tiragem de 10 mil exemplares cada. Há dois anos, a editora Peixe Grande reeditou todas as histórias em um único volume de 440 páginas.

Para sua adaptação, a exposição sexual receberá outro tratamento. “É um personagem bastante erotizado”, revela Carvalho, assegurando que esse caráter será preservado na tela. A produção ainda não tem previsão de estreia.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado