Notícias

Jornalismo da Record de Porto Alegre poderá passar por mudanças


1ba37471e51af0cfeb30ad203c738911.jpg
Divulgação
O departamento de jornalismo da Record Rio Grande do Sul deverá passar por mais mudanças nos próximos dias. Novidades em Porto Alegre são esperadas, afinal a praça lida com a baixa de Rafael Rocha, demitido na última sexta-feira (14).
 
A emissora, que possui um quadro limitado de jornalistas com o perfil de âncora, está em busca de um novo nome para o "Direto da Redação", que era apresentado por Rocha até a última sexta. O nome de Wilson Rocha, atualmente no SBT, voltou a ser cogitado. Ele já chegou a negociar com a Record no fim de 2013, porém na época não houve acordo.
 
Gisa Guerra, ex-RBS e que está na Record há praticamente três anos, voltará ao comando do "Direto" a partir desta segunda (17) em caráter temporário. A apresentadora foi contratada em 2012. Até outubro do ano passado, Gisa apresentava o noticiário que abre a grade de programação do canal, quando cedeu espaço para Rocha e foi transferida para o "Rio Grande no Ar".
 

Gisa Guerra assumirá temporariamente o "Direto da Redação"
Reprodução

Nos bastidores da Record, comentam-se também outros nomes para o posto do "Direto da Redação". Despontam como favoritos Felipe Vieira, ex-RBS, Guilherme Rivaroli (que foi demitido no ano passado e que atualmente está em Maringá, à frente do "Balanço Geral" da RIC TV Record) e Rafael Machado (repórter da casa há aproximadamente dois anos e com passagens pela TV Pampa, onde foi um dos responsáveis por dinamizar o "Jornal da Pampa") para o cargo. Até agora, Vieira foi o único a gravar um piloto.
 
Em tempo:
 
Rumores indicam que Alexandre Mota pode estar em vias de deixar a Record Rio Grande do Sul. Ele é cotado para migrar para São Paulo, praça que já trabalhou em ocasiões pontuais, como no "SP no Ar" em 2010 e cobrindo férias de outros apresentadores de lá para cá.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado