Notícias

Band volta atrás e decide organizar etapa brasileira da Fórmula Indy


8b5e5da5540ecfda1a7f959939ebc399.jpg
Divulgação

Até então cortada de sua programação para 2014, a Band voltou atrás e decidiu promover uma nova etapa da Fórmula Indy no Brasil. A informação é da coluna "Outro Canal".

Em meio a uma onda de corte de gastos e demissões no ano passado, por conta do alto investimento para a Copa do Mundo, a emissora havia cancelado a São Paulo Indy 300 de 2014. A etapa da competição automobilística tinha produção e organização da Band.

Para se ter uma ideia do peso da corrida, em 2013 a São Paulo Indy 300 movimentou cerca de 600 funcionários do Grupo Bandeirantes em quase 20 horas de cobertura e transmissão 100% em HD para 200 países e simultaneamente pelos canais Band, Bandsports, pelo portal band.com.br e pelas rádios Bandeirantes, BandNews FM e Bradesco Esportes FM. Apesar de ter patrocinadores, o grupo alegava prejuízo no trabalho.

Para este ano, a etapa estava marcada para a primeira semana de maio. A desistência da Band culminou num processo da administração da Fórmula Indy por quebra de contrato, e ameaça de levar toda a competição para outro canal - RedeTV! estava no páreo.

Porém, a emissora voltou atrás e agora pretende organizar uma nova corrida no Brasil, porém no segundo semestre e em outra cidade, não mais São Paulo. O Rio de Janeiro, que já chegou a sediar o evento antigamente, é forte candidato para abrigar a etapa.

A Band tem os direitos de organização da Indy no Brasil até 2019.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado