Notícias

RS: RBS TV, afiliada da Globo, terá série de ficção local; confira


00a4c69bda1d05f3677e859535d5e6a6.jpg
Cena de "Oxigênio", a nova série da RBS TV - Divulgação
A RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, emplacará neste ano sua primeira série de ficção científica. A emissora, que já havia feito outras pequenas apostas na dramaturgia no passado, agora entra em um segmento pouco explorado nacionalmente e que nunca havia sido trabalhado no Sul do Brasil.
 
Com o título de “Oxigênio”, a história em questão aborda a vida de uma garota que sonha com uma praga de escorpiões, de um garoto com visões de incêndio e de um homem que acredita ter sido apanhado por um furacão. As alucinações que eles têm são geradas a partir de um mundo paralelo ao real. O protagonista do conflito é Daniel, um garoto com poder para acelerar ou cessar uma metamorfose em andamento.  O roteiro também terá ares de suspense, aventura e irá abordar questões ambientais. 
 
Embora o elenco seja formado em grande parte por atores locais, há algumas figuras conhecidas nacionalmente. Maria Carolina Ribeiro, a vilã Delfina de “Floribella” e a misteriosa Neide de “Poder Paralelo”, é um dos destaques. Ingra Liberato, a Madeleine de “Pantanal” e que viveu a Celina em “Balacobaco”, e Marcos Breda, atualmente no ar na reprise de “Caras & Bocas” como o Pelópidas, também estão no elenco. 
 
As gravações de “Oxigênio” estão em reta final e devem chegar ao fim no próximo dia 19. A produção executiva é de Beto Rodrigues e Tatiana Sager, da Panda Filmes. O roteiro é de Pedro Zimmermann, Jerri Dias e Carlos Ferreira. A estreia, por sua vez, está prevista para ocorrer em abril dentro do programa “Curtas Gaúchos”.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado