Notícias

Censurada, âncora da RIC TV Record deixa emissora e desabafa em blog

Jornalista classifica ato da TV como "vergonhoso"


80d85b515f5c7e51a4fb2db8c838883d.jpg
Joice Hasselmann deixa afiliada da Record no Paraná - Divulgação/RIC TV Record
Até então âncora do "Paraná no Ar", da RIC TV Record, afiliada da Record no estado do Paraná, Joice Hasselmann está de saída da emissora.
 
A jornalista credita seu desligamento do canal após uma conversa com o presidente Leonardo Petrelli.
 
Em uma reunião ocorrida em meados de janeiro, logo após o seu regresso de férias, Petrelli havia dito que o jornalismo praticado por Joice era bastante agressivo e que a empresa adotaria uma postura mais "tranquila" em um ano classificado como "especial". Vale lembrar que 2014 é ano de eleições para deputados estaduais e federais, para o Senado Federal, Governo e Presidência da República.
 
"Claro que eu, como colunista forte e independente nunca me encaixaria nesse tipo de jornalismo", disse a jornalista em seu blog em um post de desabafo. "Por tais razões fui afastada do ar, mesmo com meu contrato ainda em vigência", explicou.
 
Joice afirma ter questionado a Petrelli sobre o acordo elaborado com a chamada de "tropa de choque da política nativa". Ela ainda encerrou a conversa com uma declaração: "Eu sou águia e águia jamais será pato".
 
Polêmica por suas palavras, Joice não costuma poupar políticos. As suas frequentes denúncias ao governador Beto Richa (PSDB) teriam sido as responsáveis por sua saída. "Corrupção é corrupção independente de quem pratique, ilegalidade é ilegalidade independente da bandeira partidária. Sempre faço questão de obter o compromisso dos gestores dos grupos pelos quais passei de que esse lema será respeitado enquanto eu estiver em uma casa", diz.
 
A âncora ainda classifica a atitude da RIC TV Record como algo "vergonhoso": "Afrouxar o jornalismo num ano tão 'especial', leia-se eleitoral para mim como profissional seria vergonhoso. Não vou levar sobre mim essa vergonha".
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado