Notícias

Vildomar Batista reassume direção do "Hoje em Dia" após quatro anos


105ec10a30b1d76a241e4b3dad940d58.jpg
Vildomar Batista reassumirá direção do "Hoje em Dia" - Reprodução/Record
Em decisão anunciada nesta segunda-feira (20), a Record escalou Vildomar Batista para reassumir a direção do "Hoje em Dia". O posto vinha sendo desempenhado por Bruno Gomes desde 2010.
 
Vildomar Batista reassumirá o "Hoje em Dia" a partir da próxima segunda-feira (27). Este dia também será marcado pela fim da unificação das produções do matinal e do "Programa da Tarde". A integração dos dois programas ocorreu no ano passado como medida de conter gastos e otimizar ambos projetos.
 
Com a chegada de Vildomar, Bruno Gomes assumirá o "Programa da Tarde", que de certa forma já estava sob sua alçada desde quando a unificação começou a vigorar.
 
Em tempo:
 
Vildomar Batista é responsável por algumas das melhores fases do "Hoje em Dia" em audiência. A atração se tornou competitiva e ganhou força ao investir em jornalismo e em quadros externos, como a famosa passarela que levava participantes de "A Fazenda".
 
O melhor dia do diretor à frente do matinal foi em 20 de agosto de 2009, quando ele e sua equipe conseguiram promover o reencontro de Carlinhos, ex-peão de "A Fazenda" e ex-"Pânico", e sua mãe. Eles não se viam havia 24 anos.
 
Com este reencontro, o "Hoje em Dia" chegou à incrível marca de 14 pontos de média ante 8 da Globo. Em um determinado momento, a emissora de Edir Macedo chegou a abrir 12 pontos de vantagem sobre a rival, com 18,4 pontos ante 4,5.
 
Atualmente, são raros os dias em que a revista eletrônica ultrapassa a casa dos 5 pontos de média. A sua curta duração, somada ao excessivo número de intervalos comerciais e ações de merchandising e ao fim da programação infantil da Globo, foram alguns dos fatores que contribuíram para a queda.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado