Notícias

"O Melhor do Brasil": Rodrigo Faro leva Chiquinho Scarpa em favela de SP


78c89fe1b3510a9bbc40fee0add9c217.jpg
Foto: Antonio Chahestian/TV Record

Neste domingo (12) em "O Melhor do Brasil", Rodrigo Faro leva Chiquinho Scarpa em um passeio inusitado.

O conde vai até a segunda maior favela de São Paulo, Paraisópolis. Caminhando por um ambiente bem diferente do que está acostumado a frequentar, Scarpa conhece Berbela, um artista plástico que transforma restos de sucata em réplicas de animais, plantas e personagens.
 
Mas Faro e sua equipe foram até a comunidade para visitar um castelo. A construção é obra de arte de Estevão Conceição, considerado o Gaudí brasileiro – uma referência ao artista catalão. Lá, Chiquinho Scarpa e o apresentador são recebidos pelo idealizador da “Casa de Pedra”.
 
O programa também revela alguns dos desafios enfrentados diariamente por deficientes visuais. Disfarçado e com a ajuda de uma bengala, Rodrigo Faro encara a missão de andar pelas ruas de São Paulo e pelo Metrô. Isso tudo para chegar até Deborah Perossi, uma massoterapeuta de 53 anos, deficiente visual desde os 10. Trabalhando em alguns eventos e também na rua, ela ganha muito pouco e acabou caindo em dívidas.
 
Nova participante do "Hora da Virada", Deborah precisa vencer a prova no palco para conseguir pagar o que deve, comprar um scanner que faz leitura de livros e fazer um curso de especialização em sua profissão.
 
E ainda: o quadro "Famosos.com", em que Gaby Amarantos e Gabriela Markus enfrentam Toni Garrido e Marcelinho Carioca, e o "Faça & Disfarça".

"O Melhor do Brasil" vai ao ar a partir das 15h15, na Record.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado