Notícias

Grande final de "Aprendiz - O Retorno" tem pior audiência da história


a4a675b27b1fa7ef18b45f5cf7603aa9.jpg
Final de "Aprendiz": Justus escolhe Renata Tolentino - Divulgação/Record
A grande final de "Aprendiz - O Retorno", que consagrou Renata Tolentino como vencedora, atingiu baixos índices de audiência e se consagrou como pior desfecho de toda a história do reality.
 
A última edição desta nona temporada marcou média de 4,7 pontos e ocupou o terceiro lugar no ranking do Ibope.
 
O desfecho de "Aprendiz - O Retorno" não empolgou e os índices alcançados foram praticamente os mesmos obtidos no decorrer desta temporada.
 
Comparando com as outras oito temporadas, a final de ontem perde para todas as outras e mostra um desgaste no formato. A penúltima edição, veiculada em 2011 e sob o comando de João Dória Jr., se despediu do público com 7 pontos. 
 
Entenda:
 
"Aprendiz" estreou na grade da Record em 2004 e teve dois apresentadores de lá para cá. Roberto Justus comandou todas as temporadas salvo a sétima e oitava, período em que estava no SBT e que o programa foi assumido por João Dória Jr.
 
Em 2004, a final rendeu 12 pontos de média. O índice subiu para 16 em 2005 e caiu para 14 em 2006. Já a temporada "O Sócio", em 2007, terminou com 13 pontos. O desfecho de 2008 rendeu 17 e foi o de maior audiência até então.
 
De lá para cá, a cada temporada que passa, os índices são menos expressivos. Em 2009, o Ibope caiu para 14 pontos na grande final. Em 2010, uma queda mais acentuada ocorreu devido à mudança de apresentadores e o "Aprendiz" terminou com 8 pontos.
 
As vitórias sobre a Globo nos episódios finais, que era algo considerado comum nas temporadas de maior audiência, foram reduzidas a um terceiro lugar, distante até mesmo do SBT.
 
Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado