Notícias

SBT comemora um ano do lançamento da pegadinha da Menina-Fantasma


f73e080cae0f7c72299eb5f0044eaadd.jpg
Reprodução

O SBT está comemorando um ano do lançamento da pegadinha da Menina-Fantasma.

No dia 25 de novembro de 2012, ia ao ar no "Programa Silvio Santos" uma câmera-escondida que tinha um elevador como cenário. Uma pessoa entrava e de repente uma menina-fantasma, interpretada por Anna Livya Padilha, aparecia e assombrava quem estava dentro dele. A pegadinha repercutiu no mundo inteiro.

O vídeo se transformou num viral e até o momento conta com 5912 publicações no YouTube, somando mais de 200 milhões de visualizações.

Na época da exibição, o jornal "The Telegraph", do Reino Unido, destacou que a brincadeira virou "hit" na internet. Para o jornal britânico, o vídeo foi inspirado no famoso filme de terror "O Chamado".

Já o "Independent.ie", da Irlanda, afirmou que a produção brasileira foi "a grande sensação da internet". A quantidade de espectadores que viram o vídeo na internet chamou a atenção do "Huffington Post" da Espanha, que classificou a pegadinha como "a mais assustadora de toda a história".


 
 

O sucesso da câmera-escondida ultrapassou os limites da TV e foi parar nas redes sociais. Diversos artistas postaram fotos brincando com a Menina-Fantasma, entre eles, Isabella Fiorentino, Christina Rocha e Eliana.

Diante da alta repercussão, a intérprete da personagem, Anna Livya Padilha, ganhou um contrato para fazer parte do elenco do SBT.

Em julho deste ano, o vídeo venceu a categoria Viral do Ano na quinta edição do Prêmio Melhores da Websfera 2013, realizado durante o youPIX Festival. O vídeo da pegadinha concorreu e venceu os webhits Gangnam Style, Nissim Ourfali, Protestos BR e Passinho do Volante.
 
A Menina-Fantasma também entrou para a exposição que conta a história do SBT, rodando o país. Nela, está exposto o elevador que serviu de cenário para o vídeo, sendo possível tirar fotos e se sentir dentro da pegadinha.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado