Notícias

Audiência Comentada: Confira os principais índices deste fim de semana


4ec6f862d36d7460bbcc239fe5c5fa85.jpg
"Domingo Espetacular" tem a maior audiência da Record - Foto: Divulgação

Final de semana agitado em relação aos números de audiência. Confira a análise comentada dos índices do Ibope nesses últimos três dias. Os dados têm como base um seleto grupo de telespectadores da Grande SP.

Sexta

Globo


O telejornal “Bom Dia Brasil” vem conquistando uma audiência maior que os programas que o sucedem todos os dias. Na sexta-feira (11) não foi diferente e ele marcou 9 pontos. Depois disso, os números foram baixando: O “Mais Você” deu 7 e “Bem Estar” e “Encontro”, 6.

A “Sessão da Tarde” registrou míseros 8 pontos e vem sofrendo concorrência forte do SBT com suas novelas mexicanas. Na sequência, “Malhação” não subiu muito e fechou com sua pior audiência da história e deu 9,5 pontos.

“Joia Rara”, que também não anda muito bem das pernas, não conseguiu fazer com que os índices fossem além e deu só 15,5 pontos. A grade vespertina global está cada dia mais preocupante.

Os número só voltaram ao normal com “Sangue Bom”, que deu 23. “Amor à Vida” ficou com 33. Pra encerrar o dia, o “Globo Repórter” deu 25,5 e “A Mulher do Prefeito” repetiu os índices da estreia: 15 pontos.

Bom Dia Brasil -  9
Mais Você - 7
Bem Estar - 6
Encontro - 6
Globo Esporte - 11
Jornal Hoje - 12
Vídeo Show - 11
O Cravo e a Rosa - 12
Sessão da Tarde - 8
Malhação 9,5
Joia Rara - 15,5
SPTV - 19
Sangue Bom - 23
Jornal Nacional 22,5
Amor à Vida - 33
Globo Repórter – 25,5
A Mulher do Prefeito - 15

Record

Na emissora de Edir Macedo, o “Fala Brasil” deu 5,5 pontos, o “Hoje em Dia” teve 4 e o “Balanço Geral”, 5. Nada diferente do que esses programas vinham marcando. É suficiente pra que a emissora fique em segundo lugar.

Quem sofreu com o baixo share na sexta-feira (11), véspera de feriado, foi o “Cidade Alerta”, que desabou: 6 pontos. O “Jornal da Record” também perdeu audiência e registrou só 5, juntamente com “CSI: NY”.

A novela “Pecado Mortal” não consegue reagir e se mostra frágil segundo o Ibope. A trama de Carlos Lombardi ficou com 5 pontos e o “Câmera Record”, 4.

Hoje em Dia - 4
Balanço Geral - 5
Programa da Tarde - 4
Cidade Alerta - 6
Jornal da Record - 5
CSI NY - 5
Pecado Mortal - 5
Câmera Record – 4

SBT

No canal da Anhanguera, o “Bom Dia & Cia” é incapaz de esboçar reação. O infantil marcou os mesmos 4 pontos de sempre na sexta-feira.

À tarde, o destaque fica pra mexicana “Rubi”, que cravou 7 pontos. Vale lembrar que a “Sessão da Tarde” na Globo deu 8. O “SBT Notícias”, às 18h30, registrou modestos 4 pontos, mesma pontuação do “SBT Brasil”. A novela “Chiquititas”, mesmo com o baixo número de televisores ligados, manteve dois dígitos, e deu 10.

O “Programa do Ratinho” e a “Tela de Sucessos” marcaram 7 pontos cada um, e levando em consideração as circunstâncias, foram bem no Ibope.

Bom Dia & Cia - 4
Maria do Bairro – 5
Cuidado com o Anjo - 6
Rubi - 7
O Privilégio de Amar - 5
SBT Notícias - 4
SBT Brasil - 4
Chiquititas - 10
Rebelde - 6
Programa do Ratinho - 7
Tela de Sucessos - 7

Band

Na emissora do Morumbi, a programação matinal ficou com 1 ponto, que teve como atrações o “Dia Dia” e o “Band Kids”. Há alguns anos, a grade nesse horário dava traço, então 1 ponto ainda é lucro.

O “Jogo Aberto” deu 2, o mesmo de “Os Donos da Bola”. O “Brasil Urgente” ficou com seus tradicionais 4 pontos.  O “Pânico na Band”, pra uma reprise, foi bem no Ibope, registrando 4 pontos. O “Agora é Tarde”, de Danilo Gentili, marcou 3.

Dia Dia - 1
Band Kids - 1
Jogo Aberto - 2,5
Os Donos da Bola - 2
Brasil Urgente - 4
Jornal da Band - 2,5
Show da Fé  - 1
Os Simpsons - 2
Pânico na Band - 4
Agora é Tarde – 3

Sábado

Globo


Na Globo, a audiência pela manhã foi atípica com a transmissão da partida de futebol entre Brasil e Coreia do Sul. O jogo deu 13 pontos e embalou os especiais do dia das crianças, a seguir. O “Som Brasil”, com músicas infantis como temática, deu 8 pontos e a “TV Globinho” cravou 8,5.

O “Estrelas” de Angélica e o “TV Xuxa” deram 11 pontos. Não há outra emissora que chegue perto. O “Caldeirão do Huck” marcou 12.

“Joia Rara” deu mais audiência no sábado (12) que na sexta-feira e registrou 19 pontos. “Sangue Bom” marcou os mesmos 23 do dia anterior e “Amor à Vida” teve aquela natural queda, 28 pontos.

Amistosos da Seleção - 13
Som Brasil - 8
TV Globinho - 8,5
Globo Esporte - 12
Jornal Hoje - 11
Estrelas - 11
TV Xuxa - 11
Caldeirão do Huck - 12
Joia Rara - 19
SPTV - 22
Sangue Bom - 23
Jornal Nacional - 25
Amor a Vida - 28
Zorra Total - 19
Altas Horas - 10

Record

Na emissora de Edir Macedo, o “Cidade Alerta”, que teve como estreia o “menino de ouro” Luiz Bacci na apresentação nacional, marcou 7 pontos, ante 6 da sexta-feira. O “Jornal da Record” foi beneficiado e também ficou com 7. O “Cine Maior”, às 20h30, fechou o trio de programas com 7 pontos. O “Legendários”, começando mais cedo, às 22h15, marcou 6.

Pica Pau - 4
Cine Aventura - 6
Cidade Alerta - 7
Jornal da Record - 7
Cine Maior - 7
Legendários - 6

SBT

Na rede de Silvio Santos, o infantil “Sábado Animado”, mesmo com concorrência mais pesada da Globo no horário, manteve seus tradicionais 4 pontos.

O “Programa Raul Gil”, que precisa dar uma sacudida e sair da mesmice, deu 4,5. Mais à noite, “Supernanny” também deu 4,5. O “Famoso Quem?” e o “Cine Belas-Artes” ficaram com 5. Nenhum programa no Dia das Crianças ultrapassou os 5 pontos de média.

Sábado Animado – 4
Programa Raul Gil – 4,5
Eu, a Patroa e as Crianças - 4
SBT Brasil - 4
Esquadrão da Moda - 5
Supernanny – 4,5
Famoso Quem? - 5
Cine Belas-Artes – 5

Domingo

Globo


O “Esquenta”, de Regina Casé, ainda mostra fôlego nas tardes de domingo e mantém a ponta. Ontem, o programa marcou 14 pontos. A partida de futebol do Campeonato Brasileiro entre São Paulo e Corinthians deu 17.

O programa de Fausto Silva, às 18h, também segue líder incontestável. O “Domingão” deu 16. O “Fantástico”, que também vem apresentando novidades, ficou com 19.

Esporte Espetacular - 8
Temperatura Máxima - 11
Esquenta - 14
Futebol - 17
Domingão do Faustão - 16
Fantástico - 19
Revenge - 9

Record

A maior audiência do domingo da Record foi com o jornalístico “Domingo Espetacular”, que não tomou conhecimento de seu principal adversário, Silvio Santos, e fez 11 pontos no Ibope.

Mais cedo, o “Tudo a Ver” e “O Melhor do Brasil” tiveram 6 pontos. A “Tela Máxima”, que apresentou o longa-metragem “A Era do Gelo 3”, deu 8.

Record Kids - 5
Tudo a Ver - 6
O Melhor do Brasil - 6
Domingo Espetacular - 11
Tela Máxima - 8

SBT

Na emissora de Silvio Santos, a maior audiência é sempre o patrão. O “Programa Silvio Santos” ficou em terceiro lugar com 8 pontos, e outra atração apresentada por ele, o “Roda a Roda”, patrocinado pelos Cosméticos Jequiti, deu 7.

“Domingo Legal” e “Eliana” registraram 5 e 6 pontos, respectivamente.

Domingo Legal - 5
Eliana - 6
Roda a Roda - 7
Programa Silvio Santos - 8
De Frente com Gabi - 5

Band

Na Band, os destaques são os 6,5 pontos de média do futebol, mesma partida que a Globo televisionou entre São Paulo e Corinthians. A audiência do “Pânico” é descrescente, e ontem registrou 6 pontos.

Campeonato Brasileiro – 6,5
Pânico na Band - 6
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado