Notícias

SBT tentou tirar vice-presidente da Record; executivo disse não


f0868a615e18d15fde536ae70494a355.jpg
Douglas Tavolaro foi alvo de sondagem do SBT - Divulgação/Record
Após tentar contratar, sem sucesso, Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, o SBT levou mais um não de um diretor de alto escalão de sua maior concorrente.
 
Recentemente a emissora sondou Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo - e forte candidato a assumir a presidência dentro de algum tempo -, para assumir o posto de Murilo Fraga na direção artística. 
 
O SBT apostava que o desgaste na relação de Tavolaro e Marcus Vinícius, vice-presidente executivo da Record, pudesse convencê-lo a mudar de canal. Até mesmo um pedido de demissão chegou a ser cogitado mas não oficializado.
 
Mesmo após o desentendimento, Douglas Tavolaro se recusou a deixar a Record. Ele ganha um salário de R$ 300 mil mensais.
 
Em tempo:
 
As sondagens do SBT e de outras emissoras, como a Band, aos diretores da Record são práticas rotineiras. Além de Walter e Douglas, Vildomar Batista e Carlos César Filho também já foram sondados pelo canal de Silvio Santos. Vildomar, mais recentemente, foi assediado pela RedeTV! e Cesinha esteve muito perto de fechar com a Band.
 
Além da Record conceder uma certa estabilidade ao seus diretores (a maioria possui mais de 10 anos de casa, como Douglas Tavolaro, Walter Zagari e Cesinha), os salários pagos pela emissora são considerados surreais por suas concorrentes. As cifras são bastante acima da média de mercado.
 
Vildomar, que está há nove anos no canal, por exemplo, preferiu continuar sem trabalho na Record que assumir a direção artística da RedeTV! justamente por tal motivo.
 
Com informações do jornalista Lauro Jardim.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado