Notícias

Secretário Municipal agride equipe da Record RS; entenda


c89bf0e96dfc6fc05d035f91ccf9fb88.jpg
O repórter Rafael Machado e o secretário Hélio Pacheco no "Balanço Geral" - Reprodução/Record
Uma equipe de jornalismo da Record Rio Grande do Sul foi agredida por um secretário municipal nesta última terça-feira (27) em Novo Hamburgo, cidade da região metropolitana de Porto Alegre.
 
O jornalista Rafael Machado, o cinegrafista Luciano de Oliveira e o auxiliar técnico Alberto Gilioli buscavam imagens do Ginásio Municipal, onde estavam alocadas famílias desabrigadas pelas chuvas e enchentes que vêm atingindo a cidade nestes últimos dias, quando o Secretário Municipal de Desenvolvimento e pastor Hélio Pacheco, filiado ao PT, exigiu que os profissionais se retirassem do local e não permitiu que as filmagens fossem feitas.
 
A equipe então rebateu argumentando que estavam autorizados pela Defesa Civil a fazer a cobertura.
 
Pacheco se descontrolou e cobriu a câmera com a mão, danificando-a posteriormente. O servidor ainda agrediu o cinegrafista e empurrou o repórter, em uma clara tentativa de afastá-los do local.
 
Ao tomar conhecimento da repercussão e da dimensão tomada pelo caso, que foi abordado pelo "Correio do Povo" desta quarta-feira (28) e pelo "Balanço Geral", de Alexandre Mota, a Prefeitura de Novo Hamburgo se empenhou no apaziguamento do caso.
 
Uma nota oficial foi emitida pedindo "desculpas" pelo ocorrido.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado