Notícias

Sky tem 10 dias para disponibilizar canais como MTV, Record News e CNT


3689db516327ea2f52f5adced8b02dfa.jpg
Divulgação

A Justiça Federal deu um prazo de 10 dias para que a Sky, maior operadora de TV paga do país, inclua alguns canais nacionais em seu line-up.

Segundo o jornalista Daniel Castro, as emissoras são a MTV, Record News, CNT, TV Aparecida, MIX TV e Rede Brasil de Televisão.

A entrada delas acontecerá por causa da nova lei de conteúdo nacional na TV paga. No caso destes canais, eles se enquadram em uma lei da Anatel que impõe ocarregamento de canais considerados redes nacionais por estarem em todas as regiões do Brasil e cobrirem ao menos um terço da população.

A Sky havia alegado na Justiça que o carregamento de todos esses canais seria inviável técnica e economicamente. Sem espaço no satélite, a operadora teria quecomprimir o sinal dos canais que já dispõe ou substituí-los, mas isso reduziria a qualidade de seus pacotes e perda de mercado.

Mas o juiz Tales Krauss Queiroz concluiu que a Sky tem a possibilidade de cortar 20 canais "de interesse menos significativo" e 10 de áudio para alocar as emissoras obrigatórias.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado