Notícias

Celso Freitas e ator Sandro Rocha promovem empresa suspeita; entenda


img20130320204625.jpg
Fotos: Divulgação
Nos últimos dias, uma nova empresa, com "propaganda" de artistas da Record, vem protagonizando reclamações na internet. É o caso da Telexfree, um serviço de VoIP (voz por IP), que é oferecido pelo grupo Ympactus. 
 
Celso Freitas, um dos grandes nomes do jornalismo da TV Record, serve como apresentador de um institucional da empresa. Sandro Rocha, ator de “José de Egito”, também têm sua imagem atrelada à Telexfree. No YouTube, é possível encontrar alguns vídeo de Sandro recomendando a empresa, dizendo ser uma oportunidade “magnífica”, e os ganhos podem superar R$ 1 milhão.
 
O caso lembra uma notícia recente do NaTelinha sobre Neon Eletro e SBT, envolvendo apresentadores, emissora (no caso, a Record não promoveu a Telexfree) e anunciante.
 
O serviço Telexfree é investigado tanto estadual como federalmente por suspeita de pirâmide financeira e formação de quadrilha, entre outros crimes.
 
Como funciona
 
Para entrar no esquema, a pessoa paga uma determinada quantia. Depois, coloca publicidades em sites de internet dos serviços de VoIP da TelexFree. Por cada publicidade colocada, a pessoa recebe um valor. 
 
Seria um sistema de pirâmide. O pagamento dos primeiros participantes ia direto para a conta dos últimos da fila. Possivelmente desta maneira, a empresa movimentou R$ 300 milhões. 
 
No site “Reclame Aqui”, é possível ver algumas das centenas de reclamações referentes à Telexfree:
 


 
O outro lado
 
Procurada pelo NaTelinha na tarde desta quarta (20), a empresa não respondeu até a publicação da matéria.
 
Também procurada, a Record reforça que Celso Freitas foi contratado apenas para narrar o vídeo institucional e apresentar como funciona a Telexfree, nada além disso.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado