Notícias

Próxima novela de Manoel Carlos abordará o amor entre primos


img20130314195436.jpg
Divulgação
O autor Manoel Carlos já está escrevendo sua próxima novela na Globo, "Em Família", que deve estrear na sequência de "Amor à Vida" na faixa das novela da Globo.
 
As gravações da trama de Maneco, como é conhecido, estão marcadas para começar em outubro. 
 
Em conversa com o jornal "Extra", o roteirista contou um pouco sobre a novela, que será a sua última na emissora carioca. "Um menino de 13 anos encontra um medalhão com a imagem da Fênix e fica maravilhado com o seu significado, que é o renascimento através das próprias cinzas. Então, dá o objeto de presente para a namoradinha dele de 12 anos, como símbolo do amor que não morre nunca e, se morre, renasce mais adiante. Essa será a premissa da novela, cujo título remete ao enredo: a história de duas irmãs casadas com dois irmãos, e o amor entre primos, filhos desses dois casais", adiantou.
 
"Sempre tive fascínio pela temática do amor entre primos. Até porque fui apaixonado por uma prima na infância. Vivemos um romance na adolescência, mas depois viramos amigos", revelou.
 
Depois dessa trama, Manoel Carlos pretende investir na minissérie "Madame", baseada no livro "Vale Abraão", da escritora portuguesa Agustina Bessa-Luís.
 
"O obra se passa nos arredores de Lisboa. A autora tira a Madame Bovary do século XIX, numa província francesa, e a leva para o século XX, numa província portuguesa, com aqueles preconceitos arraigados. Li o livro em uma noite e logo liguei para o Mário Lúcio Vaz e o Ary Nogueira (do departamento artístico da Globo), pedindo que comprassem os direitos de adaptação. Mas agora negociei com o Manoel Martins (diretor de entretenimento da Globo): depois da novela, faço a minissérie", disse.
 
Portanto, a rotina de Maneco deve continuar pelo menos até 2015. "Minha vida é um caos. Não tenho disciplina alguma. Não tenho hora para acordar, para almoçar, para dormir... Às vezes, acordo no meio da noite, tento dormir novamente, mas quando vejo que não vou conseguir, vou para o computador, leio as notícias, vejo como está o tempo e trabalho. Ontem mesmo (na última segunda-feira) eu dormi às 23h, acordei à 1h e trabalhei até 6h. Às vezes, minha mulher acorda também, pergunta se eu quero alguma coisa e eu peço um leitinho quente", contou.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado