Notícias

A saída de "Avenida" para "O Canto da Sereia" foi complicada, diz atriz

Microssérie estreia na próxima terça (8) na Globo.


img20130103172500.jpg
Atrizes de "Avenida Brasil" não têm descanso e estreiam a microssérie "O Canto da Sereia" - Foto: Divulgação/TV Globo
Vários atores de "Avenida Brasil" mal tiveram tempo para se despedir da novela e emenderam um novo trabalho, que estreia na próxima terça-feira (8).
 
Na microssérie "O Canto da Sereia", estarão Isis Valverde, Fabíula Nascimento, Camila Morgado e Marcos Caruso, além dos diretores Ricardo Waddington e José Luiz Villamarin. Todos deixaram o folhetim das nove e rapidamente voaram até Salvador para rodar a trama, baseada no livro homônimo de Nelson Motta.
 
Isis Valverde será a protagonista da história, uma cantora de axé. 
 
"Fiz a preparação para a série, com aulas de canto e prosódia, junto com as gravações da novela. Foi um pouco puxado, mas deu certo", disse a atriz em entrevista ao jornal "Extra".
 
Entretanto, ela assegura que não foi complicado deixar a periguete Suellen para interpretar a Sereia. "Eu me despedi, devolvi tudo da Suelen. Cheguei à Bahia, e a Sereia veio naturalmente, sem resquícios", contou Isis, de 25 anos.
 
Já para Fabíula Nascimento, de 34 anos, não foi tão fácil assim. Ela sofreu para perder o sotaque e as características da cabeleireira Olenka e encarnar a mãe de santo Marina de Oxum na nova produção.
 
"A saída de ’Avenida Brasil’ para ’O Canto da Sereia’ foi complicadíssima. Terminei de gravar numa quinta-feira e chorei pela Olenka até domingo. Na segunda, já estava em Salvador dizendo: ’Sobe, garota! Agora vamos brincar de outra coisa’", lembra ela, que completa: "Ainda tenho um pouco da Olenka, foi muito tempo fazendo uma personagem bem forte".
 
Camila Morgado concorda com Fabíula. A atriz diz que foi muito corrido terminar "Avenida Brasil" e logo depois criar o visual de Mara, empresária de Sereia.
 
"Não tive tempo de descansar, fui de uma direto para a outra. Não pude nem pensar em me despedir da Noêmia. Dei um tchau muito rápido", contou. "Até hoje me lembro de frases dela e dou risada, porque era um núcleo muito gostoso. Vou guardar ’Avenida Brasil’ para sempre, porque foi uma novela transformadora", opina.
 
Ainda em "O Canto da Sereia", Marcos Caruso deixa os óculos e a camisa regata de Leleco e aparece de terno e gravata, no compenetrado Doutor Jotabê, governador da Bahia que se aproveita do sucesso da cantora de axé para se reeleger.
 
José Luiz Villamarin, diretor-geral da microssérie, explica a trama: "É um thriller policial, bem brasileiro. Mostraremos uma Bahia contemporânea, cosmopolita e alegre. Gravamos o carnaval de maneira realista e documental. Para reproduzir essa realidade fora de época, contamos com um trio elétrico de 25 metros e dois mil figurantes".
 
"O Canto da Sereia" irá ao ar logo após o "Big Brother Brasil 13", que também estreia na terça.
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado