Afiliada da Globo manipula e reproduz imagem da Record sem créditos

Publicado em 30/10/2012 às 23:55:32

Por: Redação NT

A RBS TV, afiliada da Globo em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, recorreu a uma manipulação e reprodução de imagem da Record sem o uso devido de créditos.

Na edição catarinense do "Jornal do Almoço" desta terça-feira (30), a emissora abordou a morte da atriz Pâmela Baris do Nascimento em meio a uma cirurgia de lipoaspiração.  
 

Mário Motta, âncora do "Jornal do Almoço", aborda morte de Pâmela; imagem alterada da Record aparece no telão
Reprodução/RBS

Uma imagem de Pâmela na matéria do jornal "São Paulo no Ar", a qual foi gerada a partir de uma participação dela em "O Melhor do Brasil", foi apresentada no telão sem qualquer menção à Record. Nem mesmo o gerador de caracteres (GC) foi alterado.  
 

Imagem original de Pâmela no "São Paulo no Ar", da Record: RBS apaga relógio com recurso gráfico
Reprodução/Record

A única mudança feita pela afiliada da Globo foi o uso do Photoshop para apagar o relógio característico do jornal e substituí-lo por um complemento da peça de roupa da dançarina que estava em segundo plano no vídeo.

O assunto repercutiu nas redes sociais e em alguns fóruns na internet.
 

 


Siga o NaTelinha nas redes sociais

Reportar erro