Notícias

Diretor diz que "Avenida Brasil" é um marco na teledramaturgia


img20121015171201.jpg
Divulgação
Na próxima sexta-feira (19), chega ao fim a novela "Avenida Brasil", um dos maiores sucessos dos últimos anos na Globo.
 
Os desfechos dos personagens estão sendo guardados a sete chaves pela emissora. Já há algumas semanas, um esquema de segurança foi montado para evitar vazamento das cenas. Os atores só recebem os roteiros em cima da hora e constando apenas suas falas. Além disso, eles só podem entrar nos estúdios se estiverem usando uma pulseirinha de autorização.
 
Diretor de núcleo da trama, Ricardo Waddington falou sobre o caso em entrevista ao jornal "O Dia": “O que me incomoda não é o vazamento em si, mas sim que isso aconteça com muita antecedência, até para não tirar a graça e o prazer de o público saber de tudo assistindo à novela. Nossa estratégia foi pensada".
 
Também para preservar os últimos capítulos, o autor João Emanuel Carneiro escreveu pelo menos quatro finais. O desfecho verdadeiro só será escolhido no dia da exibição.
 
Waddington garante que o público não ficará decepcionado: “João preparou uma coisa muito criativa, tem sensibilidade. É um final muito interessante, diferente, não só surpreendente, porque todo desfecho de novela é. João gosta de se colocar em áreas de desconforto, nada que ele faz é rápido, simples, feijão com arroz”.
 
O diretor ainda elogiou o novelista e disse que "Avenida Brasil" já é um marco na teledramaturgia: “Ela deu uma oxigenada no gênero, recuperou o público do horário nobre. As pessoas voltaram a assistir à novela juntas e depois comentá-la no dia seguinte”.
 
E enumerou algumas razões para o sucesso: “Acho que foram a história da forma como foi contada, o texto do João, o elenco extraordinário, a direção e uma produção equilibrada. A novela possibilitou uma grande comunhão com o público, agregou pessoas de todas as classes sociais”.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado