Notícias

"Estou com meu coração dilacerado de tanto que amava esse homem", diz Agildo Ribeiro

Humorista falava sobre Chico Anysio, que morreu nesta sexta (23)


img20120323170644.jpg
Agildo Ribeiro - Divulgação

Em sua cobertura sobre a morte de Chico Anysio, a emissora de TV paga Globo News conversou com vários artistas, que homenagearam o humorista.

Entre eles Jô Soares: "O Brasil inteiro estava pendurado nessa agonia do Chico. Isso me lembrou a agonia que o país passou com a morte do Tancredo Neves. Foi uma agonia terrível. Ele não merecia isso. Espero que ele não tenha sofrido, que tenha passado bem. O Chico Anysio é um dos melhores atores característicos do mundo. Eu dirigi um espetáculo do Chico que, na verdade, eu que aprendi demais. O óbvio é que essa morte deixa o Brasil inteiro entristecido".

OlharTV: Hoje foi ele quem se calou

O canal também falou com o comediante Agildo Ribeiro, que emocionado, disse: "O mais importante é que estamos em luto nacional. O Brasil está mais triste, sem perspectivas de risos e alegrias. Ele foi um herói nacional, um combatente. Ele trazia alegria para esse povo. Ele era uma figura tradicional. Estou com meu coração dilacerado de tanto que amava esse homem. Estou de luto, fisicamente, espiritualmente e artisticamente. Ele não vai morrer assim, ele não morre assim, não".

Amigo de Chico Anysio há 50 anos, o cartunista Ziraldo comentou: "Foi uma grande perda. Conheci o Chico há 50 anos. Ele é um dos dois fenômenos inrrepetíveis. Nunca mais teremos Pelé e nem Chico Anysio. Ninguém conseguiu fazer a quantidade de personagens que ele fez. A mão dele ficava velha de acordo com o personagem. Tive a oportunidade de conviver um pouco com ele. Ele não vai embora agora, não é possível. O Chico, comigo, era sempre muito generoso. O dinheiro que ele ganhou ele distribuiu. Ele era fantástico. A televisão não perpetua ninguém. Espero que as pessoas possam encontrar nas livrarias o livro que os cartunistas fizeram desenhando os personagens dele".

A Globo News ainda falou com outros artistas, como Lúcio Mauro Filho, David Pinheiro, Paulo Silvino, José de Abreu e Regina Cazé.

Chico Anysio morreu nesta sexta (23), aos 80 anos, devido a complicações cardiorrespiratórias.

Veja mais:

Após longa batalha, morre Chico Anysio; veja homenagem

Artistas lamentam a morte de Chico Anysio nas redes sociais

"O Brasil perde um artista completo e pai dos humoristas", diz Tiririca

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado