Notícias

José Trajano, da ESPN Brasil, fala sobre a polêmica do Fox Sports


img20120208134934.jpg
Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (8), atendendo a pedidos dos telespectadores, o jornalista José Trajano, da ESPN Brasil, falou sobre a polêmica envolvendo a entrada do canal Fox Sports nas operadoras de TV por assinatura do Brasil.

“Dá a sensação que esse negócio de ligue para a sua operadora, faça seu pedido… Pelo amor de Deus. A ESPN é da Disney, a SporTV é da Globo, o Fox é do Murdoch. É briga de cachorro grande, não é café pequeno”, disse ele, durante o programa "Pontapé Inicial".

E completou: “Espero que todo mundo tenha oportunidade de ter concorrência, só não podemos podemos nos levar por essa espécie de sentimentalismo. O Fox é do Murdoch, gente, um dos caras mais ricos do mundo”.

Rupert Murdoch, de 80 anos, é fundador do grupo News Corporation, dono de jornais como “New York Post”, “Wall Street Journal”, “The Sun” e “The Times”, além de todos os braços da Fox (TV, cinema, música) e outros canais espalhados pelo mundo. É o segundo maior grupo de mídia do planeta, atrás apenas da Walt Disney Company.

“O Fox, como qualquer canal novo, está tentando negociar com as operadoras para entrar nos pacotes. Tem pacote básico, médio, os mais caros. Eu não sei qual é o deles, mas a gente sabe que tem diferença por trabalhar no meio. Cada vez tem mais operadoras, o negócio cresceu muito mesmo. Ela está tentando negociar com eles, e acho que está conseguindo”, finalizou José Trajano.

O Fox Sports estreou no Brasil no último domingo (5), porém pouca gente viu. Até o momento, apenas operadoras menores transmitem o sinal da nova emissora, como a Nossa TV, do missionário R.R. Soares; a TVN, empresa disponível no norte do Brasil; e a Cabotelecom, TV a cabo que funciona apenas em Natal-RN.

Operadoras como Via Embratel e OiTV já testam o canal, porém ainda não liberaram a seus assinantes.

Já a NET diz que vai inserir a emissora em seu line-up "em breve". A Sky não se pronunciou.

Enquanto isso, o Fox Sports decidiu atender ao apelo de torcedores e poderá exibir todos os jogos de brasileiros na Libertadores através do Speed Channel nesta semana. Ontem, já foi transmitida a partida envolvendo o Fluminense, do Rio. Hoje, devem passar o jogo do Vasco e amanhã o do Internacional.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado