Notícias

André Vasco diz que realizaria um sonho caso apresentasse o "Programa Livre"

Apresentador concedeu entrevista exclusiva ao NaTelinha e falou sobre carreira, "Astros" e "Qual é o Seu Talento?"


Nesta segunda (16), após o sucesso do programa "Qual é o Seu Talento?", proibido pela Justiça de ganhar nova temporada por plágio, o SBT estreia o programa "Astros: Nova Geração", apresentado por André Vasco, que concedeu entrevista exclusiva ao portal NaTelinha.

André Vasco tem 25 anos e começou na televisão pela MTV, onde foi VJ e apresentador. Em 2007, foi repórter do "Viva a Noite" no SBT e depois participou do projeto de verão na Band.

Em 2009, assinou contrato com a emissora de Silvio Santos para comandar o "QST?", onde permaneceu até então.
 


Divulgação/SBT


Na entrevista, André Vasco fala sobre o programa da talentos, porém preferiu não comentar sobre a acusação de plágio do formato "Got Talent", da Fremantle Media. "Essa parte judicial, deixo com os advogados", brincou. Ele também foi questionado sobre uma possível sondagem da Record, que adquiriu o programa junto à produtora.

O apresentador também fez um balanço sobre sua carreira e comentou sobre estar sendo cogitado para apresentar o "Programa Livre", que deverá ser retomado neste ano pelo SBT.

Confira:

"Amo o formato e seria uma honra [apresentar o ’Programa Livre’]. Se isso
acontecer mesmo, pode ter certeza que estarei realizando um grande sonho".


NaTelinha: Você apresenta, desde 2009, o "Qual é o Seu Talento?" no SBT. Qual é o saldo que tem destes dois anos e meio a frente do programa?

André Vasco:
Saldo super positivo, pois entrei sem tanto destaque, e hoje não só faço parte, apresento como participo intensamente do programa. Terei sempre muito carinho pelo QST, pois foi ele que me lançou no SBT. Foi nele que tive a oportunidade de mostrar meu talento.


NT: De todas as quatro temporadas, qual artista que se apresentou no palco mais te surpreendeu?

AV:
A cada programa é uma surpresa nova. São tantos...


NT: O "QST?" chegou ao fim na quarta temporada com uma acusação de plágio movido pela Fremantle Media, que comercializou o formato "Got Talent" à Record. O que você acha da decisão tomada pela Justiça?

AV:
Sou apresentador. Quero levar o melhor do entretenimento para a casa das pessoas. Essa parte judicial, deixo com os advogados! (risos)


NT: Recentemente, o diretor do programa, Ricardo Mantoanelli, revelou que o "QST?" pode sim voltar em maio, porém com um novo formato. Você acredita nessa possibilidade? E como seria ou gostaria que fosse?

AV:
Aprendi que devemos viver cada fase de uma vez. Devemos ter planejamento sim, mas como gosto de entrar de cabeça no que faço, vou tentar fazer do Astros o melhor programa de oportunidades da TV.
 


Divulgação


NT: Com a compra do "Got Talent" pela Record, você chegou a ser sondado para trocar de emissora e fazer o mesmo tipo de programa por lá?

AV:
Não gosto de falar desse tipo de especulações.


NT: Você começou sua carreira na MTV, um canal de alcance com o público jovem mas com transmissão limitada. Também passou pela Band antes de chegar ao SBT, onde se consagrou. Como você vê a sua trajetória? Como sente a repercussão e a resposta do público ao seu trabalho?

AV:
Me sinto lisonjeado de ter tido oportunidade em todos os lugares que passei. Cada um tem sua contribuição na minha formação como apresentador. Estou sempre tentando evoluir e melhorar. Acredito que nunca estamos prontos.


NT: No decorrer desse período no SBT, você chegou a substituir Eliana em sua licença-maternidade durante duas edições e participou do "Teleton". Como foram estas experiências?

AV:
Importantíssimas! Tanto profissional quanto pessoalmente. Estar ao lado de pessoas que estão na TV há tanto tempo, dividindo o palco e o respeito delas é um reconhecimento.


NT: Almeja um dia ter um programa aberto, sem que seja segmentado para um determinado nicho, como o da música?

AV:
Amo o meu trabalho, amo falar com o povo. Não quero ser celebridade, famoso. Quero ser um comunicador! Quero falar com o povo, entreter, informar, divertir. Se é com música ou não, a vida nos dirá.


NT: O SBT planeja retomar em 2012 o "Programa Livre", que fez sucesso no canal sob comando de Serginho Groisman na década de 90, e você é um dos cotados para apresentar a atração. O que acha do seu nome estar sendo estudado? Gostaria de apresentar o programa?

AV:
Amo o formato e seria uma honra. Se isso acontecer mesmo, pode ter certeza que estarei realizando um grande sonho.
 


André Vasco ao lado dos jurados Arnaldo Saccomani, Cyz, Thomas Roth e Miranda no "Astros: Nova Geração"
Foto: Sergio Jeronymo/SBT


NT: As primeiras temporadas do "Astros" substituíram o "Ídolos" em 2008 e posteriormente cederam espaço para o "Qual é o Seu Talento?" no SBT. Acredita que ainda há o que se explorar neste campo?

AV:
Sempre! Existem muitos talentos perdidos, injustiçados e a procura de oportunidade. O Brasil é imenso, e ainda tem mutio o que se descobrir.


NT: O que o telespectador pode esperar do "Astros: Nova Geração", que estreia nesta segunda (16), às 22h30?

AV:
Pode esperar muita diversão, emoção, surpresa e entretenimento. No que depender de mim, dos jurados, da equipe e dos candidatos, será de "arrebentar a boca do balão", como diria minha avó.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado