Notícias

Vitor Belfort e Wanderlei Silva serão os técnicos de reality do UFC na Globo


img20111213200724.jpg
Vitor Belfort e Wanderlei Silva foram escolhidos para serem os técnicos do "TUF"; anúncio aconteceu durante coletiva para o "UFC Rio II" - Ricardo Cassiano/UOL

Diferentemente do que se cogitava, Anderson Silva não estará na edição brasileira do reality show "The Ultimate Fighter" (TUF), que irá descobrir um novo lutador para o UFC (Ultimate Fighting Championship).

Nesta terça (13), o dono do campeonato, Dana White, anunciou em coletiva de imprensa no Rio que os treinadores do programa serão Vitor Belfort e Wanderlei Silva.

O "TUF" será exibido pela Globo, pois faz parte do pacote que a emissora adquiriu com as lutas de MMA.

O programa estreia no dia 25 de março e será exibido aos domingos logo após o "Fantástico". Haverá também boletins diários depois do "Jornal da Globo". O reality termina em junho, com uma grande luta entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva.

Versão nacional do sucesso norte-americano, que já teve 14 temporadas, o "The Ultimate Fighter" consiste em preparar e escolher o melhor lutador nos pesos pena e médio para entrar no "UFC".

No primeiro episódio do formato, 32 lutadores começam a disputa por 16 vagas. A eliminação acontece dentro do octógono.

Já no segundo episódio, começa pra valer a competição entre os 16 participantes selecionados. Eles serão divididos em dois times, conduzidos por um lutador famoso cada, no caso Belfort e Silva.

Todo domingo haverá uma luta, sendo o derrotado eliminado do reality show. A competição segue até que reste apenas dois finalistas, que disputarão a grande decisão em junho, com transmissão ao vivo da Globo. O vencedor ganha um contrato com o UFC.

A final acontecerá no estádio do Morumbi, em SP.

Apesar de ser exibido na Globo, a emissora não cuidará da produção do “The Ultimate Fighter”. O programa está sob os cuidados da produtora Floresta, que recebe orientações do UFC.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado