Notícias

"Festival SBT 30 Anos" termina hoje mostrando a trajetória do "Programa Livre"


img20110813120838.jpg
Hoje na Globo, Serginho Groisman é liberado e dá depoimento ao SBT - Divulgação/TV Globo

O "Festival SBT 30 Anos" encerra sua temporada neste sábado (13), mostrando a trajetória do "Programa Livre". Apresentado por Serginho Groisman de 1991 a 1999, o programa estreou em agosto de 1991 como parte das comemorações de 10 anos da emissora na época. Sua maior característica era a plateia jovem, sempre disposta a instigar os entrevistados com suas perguntas espontâneas e divertidas.

A apresentadora Patricia Abravanel vai mostrar ao telespectador os melhores momentos do "Programa Livre". Grandes nomes internacionais passaram por lá, como Sandra Bullock, Chris O’Donnell, Christopher Lambert, Talía, Shakira, Rick Martin, Bon Jovi, Kiss, Jamiroquai,  Magic Johnson, entre outros.

Grandes nomes nacionais também foram convidados do programa, como Bussunda, Dráuzio Varella, Regina Duarte, Mamonas Assassinas, Roberta Close e Regina Casé. Além destes, outros momentos inesquecíveis serão relembrados, como quando o programa foi gravado direto do presídio Carandiru e os presos foram a plateia e também os entrevistados do programa, que contou com um debate marcante entre eles.

Serginho Groisman foi autorizado pela Globo a dar seu depoimento ao programa e lembra com orgulho e carinho dessa fase de sua carreira. Entre os episódios por ele lembrados está o dia em que a fita que continha todo o programa foi apagada, por engano, fazendo com que todos na produção ficassem desesperados. Além dele, os meninos do Jota Quest, André Vasco, Paulo Ricardo e Soninha Francine também falarão ao programa sobre a importância do "Programa Livre".

No último bloco, o programa vai revisitar todos os temas já produzidos pelo "Festival SBT 30 Anos". Em ordem cronológica, o programa abordou os melhores momentos de:

A Praça é Nossa
Programas Infantis
Bozo
Maiores personalidades da história da emissora
Novelas
Ronald Golias
Jornalismo / Esporte
Chaves
Ratinho / Celso Portiolli
Hebe / Gugu
Casa dos Artistas
Teleton
Realitys
Programa Livre

Haveria ainda mais dois programas dedicados ao dono da emissora, Silvio Santos. Porém, ele barrou as edições e optou por não receber as homenagens de sua própria rede.

O "Festival SBT 30 Anos" vai ao ar às 20h15.

A partir do próximo sábado, o horário será ocupado pela série "The Big Bang Theory" e logo depois uma nova sessão de filmes: "Cine Família".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado