Notícias

Roque Santeiro" volta à TV nesta segunda


img20110718171326.jpg
Divulgação/TV Globo

A clássica novela “Roque Santeiro" está de volta. Originalmente exibida em 1985 e reprisada em 1991 e 2000, todas pela Globo, desta vez a trama vai ao ar pelo canal de TV por assinatura Viva.

De Dias Gomes e Aguinaldo Silva, com colaboração de Marcílio Moraes e Joaquim Assis, o folhetim protagonizado por Lima Duarte e Regina Duarte será exibido a partir desta segunda (18) pelo Viva às 0h15, tendo a reprise do mesmo capítulo no dia seguinte às 12h30.

A história se passa na cidade fictícia de Asa Branca, no Nordeste brasileiro, onde Luiz Roque Duarte um coroinha conhecido como Roque Santeiro e por sua habilidade de modelar santos, morreu logo após seu casamento com uma desconhecida chamada Porcina. Logo foi santificado pelo povo que lhe atribuiu milagres e fazendo assim prosperar a cidade ao redor da sua história.

Roque não está morto e ameaça voltar a cidade para por fim ao mito que se tornou. Padre Hipólito, o prefeito Florindo Abelha e o comerciante Zé das Medalhas, um dos principais exploradores do santo ficam desesperados com sua presença, mas sinhozinho Malta, o fazendeiro do lugar, vê seu romance com a viúva Porcina ameaçado, que por sinal nunca foi casada com Roque Santeiro e sempre viveu uma mentira para fortalezer o mito e tirar vantagens.

Além de Lima Duarte e Regina Duarte, "Roquei Santeiro" conta em seu elenco com nomes como José Wilker, Yoná Magalhães, Ary Fontoura, Eloísa Mafalda, Cássia Kiss, Paulo Gracindo, entre outros.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado