Notícias

Em discurso, Preta Gil diz que lutará para tirar Jair Bolsonaro do Congresso

Encontro discutiu o casamento civil gay e o direito dos homossexuais


img20110518125301.jpg
Foto: Divulgação

Na manhã da última terça-feira (17), a cantora Preta Gil discursou na Câmara dos Deputados, em Brasília, num encontro em que se discute o casamento civil gay e o direito dos homossexuais.

Preta Gil arrancou aplausos dos presentes, quando disse que "sou negra e bissexual, é importante que se diga".

A cantora, querida pelo público GLS, revelou que lutará para ver o deputado Jair Bolsonaro longe do Congresso. “De maneira injusta, fui atacada. Aqui neste Congresso existe uma banda podre, um deputado que não merece ser citado. Porque o que ele quer é ser citado, é aparecer a nossas custas. E uma das minhas lutas agora é para que ele não seja reeleito no Estado do Rio de Janeiro. Não me sinto diminuída, ao contrário, eu saí fortalecida de tudo isso. Meu marido em casa está assistindo a esse seminário e eu reafirmo: sou bissexual com muito orgulho”.

Entenda

No dia 28 de março, o "CQC" exibiu a participação do deputado Jair Bolsonaro no quadro “O Povo quer Saber”, no qual pessoas fazem perguntas ao entrevistado. A cantora Preta Gil fez uma pergunta para o deputado, que já havia respondido outras a favor da ditadura e evidenciando preconceito racial e de gênero.

A última questão, de Preta, foi se o filho do deputado namorasse uma mulher negra, o que ele faria. Bolsonaro respondeu que isso seria promiscuidade da parte do filho, e completou: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado