Notícias

"Programa do Gugu" estreia hoje a "Escolinha do Gugu"


Neste domingo (15), o "Programa do Gugu" estreia o quadro "Escolinha do Gugu".

Numa sala de aula recheada de talentos, humoristas já conhecidos do grande público como Castrinho (Seu Geraldo), Marcos Plonka (Samuel Blaunstein), Geraldo Magela (Magela), João Elias (Salim Muxiba), Eliezer Motta (Seu Batista) e Orival Pessini (Patropi), entre outros, dividem espaço com as novatas Syvia Design (Dona Sylvia), Geisy Arruda (Dona Geisy), Cintia Santos (Índia Potira), Vanessa Zotth (Dona Fifi de Assis) e Cacau Colucci (Dona Linda Rosa).
 


Foto: Edu Moraes/Record


Sob o comando do “professor” Gugu, os 23 personagens contam muitas histórias com bordões específicos que prometem criar identidade com os telespectadores.

Inicialmente, o quadro vai ao ar dentro do "Programa do Gugu", a partir das 16h. Caso dê certo, a ideia da Record é que o quadro vire programa solo.
 
Confira o perfil dos personagens

Ator: Aldo Freitas

Personagem: Sobrinho do Paulo Cintura
Bordão: “Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa”
Perfil: Garotão sarado, adora malhar na academia e segue os passos do Titio Paulo Cintura. Quando o professor pede um exercício mais pesado para o titio, ele chama o sobrinho para demonstrar na sala de aula.


Ator: Andréa Di Maio

Personagem: Seu Neurastress
Bordão: “Neura por parte de mãe, stress por parte de pai. Sempre calmo e tranqüilo...”
Perfil: Aluno que quando pressionado com perguntas do professor, vai ficando nervoso e aumentando seus cacoetes.


Ator: Castrinho
Personagem: Seu Geraldo
Bordão: “Geraaaaldo...”
Perfil: Vestido com a roupa que a sua mãe fez, quando questionado pelo professor, sempre responde contando histórias com duplo sentido e então fatalmente leva um zero.


Atriz: Cacau Colucci
Personagem: Dona Linda Rosa
Bordão: “Isso é bom prá mai de metro...”
Perfil: É uma caipirinha que mistura ingenuidade e sensualidade. A aluna se destaca por suas redações inusitadas e com finais comprometedores, sempre interrompidos pelo professor para não ter maiores problemas.

 
Ator: César Macedo
Personagem: Eugênio
Bordão: “Comigo é na manteiga...”
Perfil: Totalmente maluquinho. Apaixonado pela Marylin Brasil, responde ao professor de forma absurda, sempre levando zero.


Atriz: Cida Mendes

Personagem: Concessa
Bordão: “To indo...mai vô sem pressa...”
Perfil: Dona de casa do interior de Minas. Singela, humilde, mas esperta. Ela nunca deixa a pergunta do professor sem resposta, e do seu jeito responde corretamente as indagações do mestre.

 
Atriz: Cintia Santos
Personagem: Índia Potira
Bordão: “Homem branco é tão bonzinho...”
Perfil: Esta índia charmosa e sedutora conta sempre com as gentilezas do homem branco, que se aproveita da sua ingenuidade para tirar umas “casquinhas”.


Ator: Edilson Oliveira
Personagem: Chiquinho
Perfil: Menino muito espertinho. Está sempre querendo agradar o professor com presentes de qualidade suspeita, que ele diz ser feitos pela sua querida avó. Pretende “comprar” o professor para conseguir perguntas fáceis, só que sempre é desmascarado, deixando o mestre irritado.
 

Ator: Eliezer Motta
Personagem: Seu Batista
Perfil: Tem o professor como seu herói. A admiração é tanta que seus amigos de classe o consideram um “puxa saco”, mas a sua pureza é tamanha que ele não tem vergonha de expressar seus sentimentos.


Ator: Fausto Kendi

Personagem: Seu Ossako
Bordão: “Assim, Ossako num guenta...”
Perfil: Aluno oriental nascido no Japão e apaixonado pela terra natal. Diz que tudo é inventado lá, especificamente em sua cidade, Nakama. Como se não bastasse, essas invenções e descobertas são sempre de autoria dos seus parentes. Mas quando dizem o contrário, ele tem ataque de riso e diz que é tudo boato da internet.


Atriz: Geisy Arruda
Personagem: Dona Geisy
Bordão: “Eu repito de ano, mas não repito o vestido...”
Perfil: Jovem deslumbrada que está sempre buscando se destacar entre as meninas da classe. A cada aula ela cria um vestido extravagante e ousado que deixa as alunas indignadas, os alunos ouriçados e o professor irritado, expulsando-a da sala de aula sempre.


Ator: Geraldo Magela
Personagem: Magela
Bordão: “É muito difíci....”
Perfil: Esse ceguinho nem parece ser cego. Enxerga mais que muitos alunos da sala. Quando questionado sobre algum assunto, ele puxa outro, tentando enrolar o professor.

 
Ator: Iran Lima
Personagem: Cândido Manso
Bordão: “Feliz, ditoso e venturoso porque sou marido da minha mulher....Dalva”
Perfil: Extremamente apaixonado por sua mulher. Tão apaixonado que não percebe as suas traições e justifica todos os atos dela, que para ele são normais. Acredita em todas as desculpas esfarrapadas que ela dá.


Ator: João Elias
Personagem: Salim Muxiba
Bordão: “Se desconto é bom, Salim abre mão...”
Perfil: Turco que só pensa em dinheiro e tenta levar vantagem financeira em qualquer situação, até mesmo em cima dos seus parentes. Sempre brigando com o seu rival Samuel Blaunstein.


Ator: Marcos Plonka
Personagem: Samuel Blaunstein
Bordão: “Fazemos qualquer negócio...”
Perfil: Judeu que só pensa em dinheiro e tenta levar vantagem financeira em qualquer situação, até mesmo em cima dos seus parentes. Está sempre brigando com o seu rival Salim Muxiba.
 

Atriz: Mary Alexandre
Personagem: Marylin Brasil
Bordão: “Sabe o que é? Sou eu...”
Perfil: Típica patricinha, linda, loura, mas burrinha... Suas respostas são sempre equivocadas.

 
Ator: Micley Queiróz
Personagem: Motoboy Boca
Bordão: “É nóis na fita e os praiboi no DVD...”
Perfil: Típico motoboy paulistano, que vive apressado para fazer suas entregas. Por causa disso, tenta se justificar pelo atraso.

 
Ator: Orival Pessini
Personagem: Patropi
Bordão: “Sei lá, entende?
Perfil: Estudante de Comunicação da PUC. Se acha um grande comunicador, mas, na verdade, não consegue se comunicar e ainda acha que os outros é que não se comunicam direito com ele. Sempre desligado na sala de aula.

 
Ator: Paulo Cintura
Personagem: Paulo Cintura
Bordão: “Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa...”
Perfil: Atleta nato, amante dos bons costumes e vida sadia, agora já não consegue fazer exercícios com tanto vigor, mas conta com a ajuda do seu sobrinho para demonstrar exercícios na sala de aula.

 
Ator: Ricky Régis
Personagem: Rui Barbosa SáSilva
Bordão: “Iiiiiii, Iiiiiii... deu piriri...”
Perfil: Gago que confunde o professor. O mestre tenta completar as palavras ditas por ele, mas sempre erra dando outro sentido e colocando o personagem em maus lençóis.


Ator: Rossini Macedo
Personagem: Tonho dos Couros
Bordão: “Esse é o valor de quem é trabaiador...”
Perfil: Aluno nordestino que só agora encontrou um jeito de estudar. Muito trabalhador, encara qualquer coisa, mas sempre se dá mal no trabalho e na sala de aula.

 
Atriz: Sylvia Design
Personagem: Dona Sylvia
Bordão: “Poderosa, gostosa e ricosa...”
Perfil: Mulher pobre que ficou podre de rica e compra tudo o que quer exageradamente.

 
Atriz: Vanessa Zotth
Personagem: Dona Fifi de Assis
Bordão: “Cada vez que eu tiro um dez, eu fico com tanto calor...”
Perfil: Ela é a intelectual da sala de aula, responde tudo com acerto de 100%, mas quando tira uma nota 10 se descontrola e deixa aflorar o seu lado sensual, tirando peças de roupa do seu figurino até ficar somente de lingerie.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado