Notícias

"Roque Santeiro" substituirá "Vale Tudo" no canal Viva


img20110415165241.jpg
Reprodução

A Globo bateu o martelo e a novela "Roque Santeiro", de 1985, substituirá "Vale Tudo", de 1988, no canal pago Viva.

A trama reestreia no dia 11 de julho, às 0h45.

Segundo o colunista Daniel Castro, estavam na disputa pela vaga de "Vale Tudo" as novelas "Roque Santeiro", Dancin’Days" e "A Indomada".

Dancin’Days não será reexibida porque a Globo tem a ideia de lançá-la em DVD. Já "A Indomada" tem mais o perfil da faixa das 16h30, onde atualmente é exibida "O Rei do Gado", avaliou o canal.

"Roque Santeiro" é um dos maiores sucessos da história da Globo, tendo registado a média geral de 74 pontos de média. Em seu último capítulo, a trama alcançou 95 pontos e pico de 100.

"Roque Santeiro" é ambientada na cidade fictícia de Asa Branca, em algum lugar do Nordeste brasileiro.

Há 17 anos, o coroinha Luiz Roque Duarte, conhecido como Roque Santeiro, morreu ao defender os homens do bandido Navalhada, logo após seu misterioso casamento com Porcina.

Santificado pelo povo, que lhe atribui milagres, tornou-se um mito e fez prosperar a cidade ao redor da sua história de heroísmo. Porém, Roque não está morto e volta à cidade, ameaçando pôr um fim ao mito.

Sua presença leva ao desespero o padre Hipólito, o prefeito Florindo Abelha e o comerciante Zé das Medalhas, principal explorador do santo. Mas o maior prejudicado é Sinhozinho Malta, que vê ameaçado o seu romance com a "viúva" Porcina, que nunca foi casada com Roque e sempre viveu à sombra de uma mentira articulada por Malta.

O elenco da novela contou com nomes como Regina Duarte, Lima Duarte e José Wilker.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado