Notícias

Funcionários de afiliada da Globo em Sergipe fazem paralisação

O motivo do protesto seria a perseguição que os funcionários vêm sofrendo e as demissões realizadas nos últimos meses


img20110404110409.jpg
Foto: Infonet

O clima está tenso na TV Sergipe, afiliada da Globo no estado. Funcionários da emissora fizeram uma paralisação na manhã desta segunda (4) por melhores condições de trabalho.

Como uma das causas, o jornal "Bom Dia Sergipe" não foi exibido. Em seu lugar, o canal teve que colocar no ar o "Bom Dia Pernambucano" para tapar o buraco.

No Twitter, foi criado o perfil "Salve a TV Sergipe!" para "mobilização pelo respeito aos trabalhadores e à história da TV Sergipe", segundo descrição da página.

O motivo do protesto seria a perseguição que os funcionários vêm sofrendo e as demissões realizadas nos últimos meses.

No Twitter, profissionais da TV Sergipe listaram as causas da greve: "houve corte de cachês e gratificações por acúmulo de funções; motoristas tiveram o horário de trabalho aumentado em 2 horas, sem receber nada a mais por isso; reportagens são feitas pela metada por conta da proibição de horas extras. Não há negociação para a priorização do jornalismo". E finalizaram: "as leis trabalhistas precisam ser respeitadas".

As mudanças teriam começado em 2010, com a chegada do novo diretor administrativo, e ganharam força com a troca da direção de jornalismo.

Procurados, executivos da TV Sergipe não responderam o contato até o fechamento desta matéria.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado