Notícias

Margareth Boury garante que fãs de "Rebelde" irão gostar da versão brasileira


img20110316135437.jpg
Margareth Boury acredita no sucesso de "Rebelde" - Foto: Fabrício Falcheti/NaTelinha

Na última terça (15), a Record apresentou à imprensa a novela "Rebelde" em coletiva, que aconteceu no Recnov, centro de estúdios da emissora no Rio de Janeiro.

A autora Margareth Boury chegou de mansinho e se sentou à mesa, onde estavam o diretor de teledramaturgia da Record, Hiran Silveira, e o diretor da trama, Ivan Zettel. Em sua apresentação ao público, Margareth falou pouco. Agradeceu aos jornalistas presentes, elogiou o elenco, seus colaboradores e fez um pedido: "não me perguntem qual a diferença entre Rebelde mexicano e o brasileiro".

Logo depois, foi exibido um clipe com bastidores e um trailer da novela, que promete ser muito movimentada. Na sequência, o elenco foi apresentado e rendeu salvas de palmas dos próprios atores.

Ao fim da coletiva, Margareth Boury falou mais.

"Eu não assisti a versão original por falta de tempo mesmo. Quando ela estava no ar eu não vi e quando eu recebi a sinopse, dei uma lida e tive do Pedro Damian [produtor da versão mexicana] total liberdade pra fazer o que quiser. Então eu não estou sendo rebelde", deixou claro a autora.

Questionada sobre a possibilidade de os fãs de "Rebelde" do México não gostarem da versão brasileira, ela respondeu: "Eles vão gostar. O público mudou. Rebelde tem quatro, cinco anos. O público cresceu e eles verão diferente, acredito eu".

Sua última novela na Record foi "Alta Estação", também voltada para o público jovem. Porém, Margareth não quer escrever somente novelas para este perfil, apesar de ter elogiado. "Eu gosto de escrever pra jovem. Eu acho mais facil lidar com eles do que fazer uma novela com velhinhos. Nada contra velhinhos, mas a garotada vai mais de peito aberto", comenta.

O NaTelinha perguntou a autora quais as principais diferenças entre "Alta Estação" e "Rebelde". "O dinheiro que a Record está investindo em Rebelde é infinitamente superior a Alta Estação. E a gente vai ter um horário fidelizado agora", respondeu.

Sobre a possibilidade do SBT exibir a versão mexicana de "Rebelde", a novelista foi direta: "Eu não acredito que eles vão fazer, mas também não me preocupo não". E explicou os motivos de achar que a trama não será exibida pela rede de Silvio Santos: "porque não acho que seja viável e honesto da parte deles".

Quando questionada sobre a concorrência com "Morde e Assopra", que estreia na Globo no mesmo dia e horário, Margareth Boury brincou: "A gente vai morder e assoprar, ai que horror (risos)". Depois emendou: "Eu acho que são públicos diferentes. Eu não estou preocupada com isso. Eu estou zen. Eu acredito muito no que eu estou fazendo".

"Rebelde" vai estrear com 25 capítulos escritos em um ritmo normal. A trama terá 222 episódios, em 10 meses de exibição. Durante a coletiva, Hiran Silveira comentou que a trama poderá chegar a 444 capítulos, tamanho o sucesso que fará. Porém, Margareth disse que não está sabendo de nada e que entrou neste projeto para escrever "222 capítulos de uma novela".

"Rebelde" estreia nesta segunda (21), às 19h, na Record.

Veja mais

Record lança "Rebelde" em coletiva de imprensa

Confira galeria de fotos da coletiva de "Rebelde"

Sophia Abrahão diz ter emagrecido para participar de "Rebelde"

Record lançará linha de produtos de "Rebelde"


 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado